Cultura abre edital para projetos no Núcleo de Formação

Interessados deverão encaminhar suas propostas à Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez

Compartilhe

Cultura abre edital para projetos no Núcleo de Formação

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, abriu as inscrições para a seleção de projetos para cursos no Núcleo de Formação da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, durante o ano de 2017.

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de março, com projetos nas áreas de: música, audiovisual, dança, literatura, artes plásticas, artesanato, circo e teatro. Os projetos de cursos devem objetivar a formação artística e cultural dos alunos, além de democratizarem a utilização dos espaços públicos e estimularem o conhecimento sobre cidadania e inclusão social.

Para a realização dos cursos de artes, a Secretaria Municipal de Cultura disponibilizará salas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, de acordo com a capacidade de atendimento e horário de funcionamento (das 12h30 às 20h30, de segunda à sexta-feira; e das 9h30 às 12h30, aos sábados). Vale destacar que o projeto deverá contemplar uma carga horária máxima de até quatro horas semanais para aulas em grupo (de 5 a 20 alunos) e doze horas semanais para aulas individuais ou duplas, distribuídas em dois ou mais períodos.

A comissão de seleção terá como critérios para a avaliação dos projetos apresentados: a compatibilidade entre os prazos e recursos alocados no projeto; a compatibilidade entre qualidade e o valor da mensalidade a ser cobrado por aluno; a demanda de atendimento do Núcleo de Formação; ineditismo da proposta; currículo do proponente; e o projeto didático.

Os interessados deverão encaminhar suas propostas à Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa na Rua São Bento, 909 – Centro – Araraquara – SP, de segunda à sexta, das 9h às 17h30, em envelope lacrado.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (na página inicial, em "Acesso Rápido" nos "Editais da Cultura", ou nos Atos Oficiais do dia 09 de março).