Oficinas Culturais estão com inscrições abertas

São 1,3 mil vagas em diversas modalidades artísticas oferecidas gratuitamente

Compartilhe

Oficinas Culturais estão com inscrições abertas
Imagem: Lançamento das Oficinas Culturais no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados / Foto: Tetê Viviani

A Prefeitura lançou oficialmente nesta terça-feira (14) as Oficinas Culturais Municipais para 2017. O evento ocorreu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) "Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral", no Jardim São Rafael. As aulas vão começar na segunda-feira, dia 20.

"O objetivo é de oferecer educação complementar. Se estão na escola na parte da manhã, os alunos terão oficina cultural à tarde. Se estão na escola à noite, terão as oficinas de manhã. As oficinas também ajudam no processo educacional", afirmou o prefeito.

"As pessoas crescem na vida quando têm oportunidade. O papel da Prefeitura é garantir oportunidades para a nossa população. Estou muito feliz, hoje, porque sei que estou criando mais oportunidades para nossas crianças e adolescentes", completou.

A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, afirmou que serão 1,3 mil vagas para 70 cursos. São 1 mil vagas para novos alunos e 250 rematrículas. "É um programa muito importante para a Secretaria de Cultura. Fiquem atentos, conversem com seus vizinhos. Essas Oficinas são para vocês", declarou.

O evento ainda contou com apresentações da bailarina Sabrina Kelly (dança contemporânea) e de alunos do professor Ricardo Leão (break). José Paulo dos Santos, que hoje está em uma das melhores escolas de dança do mundo, em Bruxelas, deu seu depoimento emocionado por vídeo. Ele iniciou sua trajetória na dança nas Oficinas Culturais de sapateado do Vale do Sol.

Sobre as Oficinas

As Oficinas Culturais contam com atividades nas seguintes áreas: artes plásticas (desenho, desenho mangá), capoeira, dança (ballet, dança contemporânea e Breaking), música (violão, canto) e teatro (infantil e adulto).

As atividades são direcionadas a praticamente todas as faixas etárias: crianças acima de 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos.

Os cursos serão realizados na Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa", no Centro de Artes e Ofícios "Judith Lauand" e no CEU das Artes, além das demais instituições parceiras. Os três locais são os mesmos onde devem ser feitas as inscrições, até esta sexta-feira (17). (veja endereços abaixo)

É necessário apresentar documentos originais para efetuar a matrícula. São solicitados: RG ou certidão de nascimento do aluno e o comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Menores de 14 anos devem fazer a inscrição acompanhados por um responsável.

 

Serviço

 

Locais de inscrição:

Centro de Arte e Ofícios "Judith Lauand"
(Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170 - Vila Xavier)
Informações pelo telefone (16) 3322-5902

Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa"
(Rua São Bento, nº 909 - Centro)
Informações pelo telefone (16) 3333-1159

CEU das Artes
(Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 - São Rafael)
Informações pelo telefone (16) 3333-3549


Documentos necessários para a realização da matrícula:

- RG ou Certidão de Nascimento
- Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)