Concursos para criação da logo e do selo "Araraquara 200 anos" recebem inscrições

Trabalhos serão pontuados por uma comissão julgadora. As três com melhor pontuação passarão por voto popular

Compartilhe

Concursos para criação da logo e do selo "Araraquara 200 anos" recebem inscrições
Imagem: Tetê Viviani

 

Seguem até o dia 22 de março as inscrições para os concursos que vão escolher a logo do aniversário de 200 anos de Araraquara e a fotografia que estampará o selo comemorativo do segundo centenário da cidade, comemorado em 22 de agosto.

A logo vencedora aparecerá no material de divulgação e nos eventos comemorativos do aniversário da cidade. A fotografia escolhida integrará a Programação Filatélica 2017 dos Correios. O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de março.

A logo deve abordar o conceito "Cidade Solidária e Participativa", e a fotografia deve trazer obras, monumentos ou locais que façam alusão aos 200 anos de Araraquara.

Podem participar pessoas físicas (com mais de 18 anos) e jurídicas, desde que o trabalho inscrito seja inédito e de autoria própria.

Os trabalhos entregues serão pontuados por uma comissão julgadora técnica nomeada por meio de portaria. Os critérios analisados serão: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e institucionalidade. A sessão de pontuação e julgamento será aberta e está marcada para o dia 25 de março, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura, no 3º andar.

As três melhores propostas para a logo e as três melhores fotografias escolhidas pela comissão julgadora passarão por voto popular no dia 28 de março, por meio de instrumento digital criado pela Secretaria Municipal de Comunicação, que será disponibilizado no site da Prefeitura.

Os seis trabalhos finalistas ficarão expostos no "Salão Memorial 200 Anos" entre os dias 1º e 31 de agosto, a ser instalado em local ainda a ser definido.

O concurso é organizado pelo Comitê Araraquara 200 Anos, empossado em fevereiro, e tem como objetivo integrar a participação da comunidade nas atividades de comemorações do segundo centenário do Município.

O regulamento completo e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br).