Cultura contrata projetos com o tema mulheres empoderadas

Atividades irão integrar atividades do mês de março. Apresentação de propostas segue até o dia 8 de março

Compartilhe

 Cultura contrata projetos com o tema mulheres empoderadas
Imagem: Ilustrativa

 

O edital da Secretaria da Cultura e Fundart para contratação de espetáculos artísticos com recorte de gênero para compor as atividades da prefeitura na comemoração do mês da mulher segue com inscrições abertas para apresentação de propostas até o próximo dia 8 de março. O tema é "Araraquara 200 anos: na Morada, mulheres empoderadas".

"A ideia é trabalhar o tema do empoderamento feminino por meio de linguagens artísticas como Teatro, Música, Dança, Literatura, Artes Plásticas, Circense e Áudio Visual", explica Fabiana Virgílio, coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico.

De acordo com Fabiana, o objetivo das atividades é fomentar a reflexão, o diálogo e a conscientização sobre a condição das mulheres na sociedade atual, especialmente na cidade de Araraquara. "Para isso, dentre os vários aspectos que afetam a vida das mulheres em nossa cidade, priorizamos o tema do 'empoderamento feminino' para nortear os projetos artísticos que devem compor a programação de atividades da Prefeitura Municipal de Araraquara nas celebrações desse mês", aponta.

Vale destacar o edital traz como referência de discussão na temática do empoderamento, o texto da ONU Mulheres: "Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres" (o edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara).

As apresentações acontecerão na segunda quinzena de março e os cachês serão no valor de R$ 500,00 por apresentação. Para a avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios: enquadramento da proposta dentro do edital; excelência artística da proposta e dos profissionais envolvidos; acessibilidade e viabilidade da proposta; apresentar condições técnicas de acordo com as especificidades dos equipamentos públicos.

Os interessados devem encaminhar suas propostas à Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART, Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, Rua São Bento nº 794 – Centro, segunda à sexta, das 12h15 às 17h45, em envelope lacrado e identificado com o nome da proposta e do grupo proponente.

As informações completas podem ser conferidas no edital disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Chamamento artistas – projetos artísticos, com recorte de gênero, para compor as atividades da prefeitura na comemoração do mês da mulher

Período de inscrições: até 08 de março

Edital completo: www.araraquara.sp.gov.br