Sesc traz espetáculo infantil inspirado em conto de Gabriel Garcia Marquez

Cia. Mevitevendo fala com leveza e profundidade sobre diferenças, amizade, passagem do tempo e aceitação do outro

Compartilhe

Sesc traz espetáculo infantil inspirado em conto de Gabriel Garcia Marquez

Numa pequena vila, a curiosa aparição de um senhor muito velho com umas asas enormes transforma a vida de todos no lugar. Sua presença intrigante e os estranhos acontecimentos que vão se revelando provocam fascínio, dúvida e as mais diferentes reações. De sua amizade com um menino, do encontro com os moradores do vilarejo e das inusitadas situações desta história nascem momentos engraçados, e de um misterioso encantamento.

A peça é livremente inspirada no conto “Um senhor muito velho com umas asas enormes”, de Gabriel García Márquez, escrito em 1968. Misturando atores, bonecos e máscaras, o espetáculo cria um universo teatral singular, uma narrativa fantástica onde sonho e realidade se misturam num história comovente. A Cia. Mevitevendo, que dedica-se à 19 anos ao Teatro de Animação, traz agora essa envolvente fábula que nos fala com leveza e profundidade sobre diferenças, amizade, passagem do tempo e aceitação do outro.

A encenação toma como ponto de partida o universo de realismo fantástico apresentado pelo autor e recria essa história incomum cheia de metáforas e simbologias para todas as idades. Continuando a linha de pesquisa da Companhia, a montagem trabalha uma técnica muito particular de boneco-híbrido (onde partes do corpo do ator e partes do boneco compõem o personagem), além de máscaras e sombras. A Companhia vai buscar no cinema de animação, nas artes visuais e na própria literatura elementos para tornar mais expressivos e significantes os elementos do espetáculo (bonecos, máscaras, figurinos, objetos e cenografia). Construindo uma poética visual e sonora onde atores e animações contracenam de forma inventiva, o espetáculo oferece ao público uma história inesquecível e carregada de humanismo.

 

Serviços

Espetáculo “Um Estranho com Asas”

Dia: 23/4, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).