Dance a dois: aulas abertas ensinam diferentes ritmos

Em novembro, o Sesc Araraquara propõe aulas gratuitas de ritmos variados, em uma grande imersão dançante

Compartilhe

Dance a dois: aulas abertas ensinam diferentes ritmos
Imagem: ilustrativa

 

Com o intuito de difundir os ensinamentos e a história dos diversos ritmos da dança de salão, todo mês o Sesc Araraquara oferece ao público, por meio do Projeto Dance a Dois, aulas abertas e gratuitas de dança. Em novembro, a proposta é variar os ritmos de forma que todos possam escolher seu estilo favorito e cair na dança.

Então, logo no primeiro sábado do mês (5), a programação já começa bastante animada, com forró e samba. As aulas serão às 15h e 16h, respectivamente, na Convivência da unidade. Na semana seguinte (12) é a vez do zouk e salsa tomarem a pista, nos mesmos locais e horários. Dia 19, tem bolero e tango, seguindo às 15h e 16h.

Dia 26, o Dj está no comando, trazendo diversos estilos e ritmos, das 15h às 17h, na Convivência Externa.        

E para celebrar todos esses passos, e toda essa prática, no último domingo (27) a programação está pra lá de especial. O cardápio dançante começa logo pela manhã, às 10 horas: de entrada terá samba-rock (na Convivência) e bolero (na convivência externa). O aperitivo, às 11h, fica por conta do zouk (convivência) e tango (sala de expressão corporal). O prato principal será servido ao meio dia, com bachata (sala de Expressão) e westcoast swing (convivência externa). Para quem não ficou satisfeito, às 14 horas, no lugar do cafezinho, forró (sala de expressão) e salsa (convivência externa); às 15h samba de gafieira (convivência) e chachacha (convivência externa).

E para sobremesa, uma surpresa: às 16 horas, o cantor Fernando Ferrer apresenta sucessos da música cubana, reinventados pela influência do jazz, em um show marcado pela riqueza e diversidade do swing latino. Lembrando que é tudo de graça, e para participar, basta chegar com vontade de dançar.