Fernando Ferrer encerra o Dance a Dois Especial

No próximo domingo, sucessos da música cubana, reinventados pela influência do jazz

Compartilhe

Fernando Ferrer encerra o Dance a Dois Especial

 

Fernando Ferrer, cantor nascido em Santiago de Cuba, é um dos maiores intérpretes da música cubana, e já se apresentou em vários cantos do mundo divulgando as tradições de seu país. Intérprete extremamente carismático, adotou o Brasil como a sua terra, onde depois de muitos anos, tem público cativo.

Neste show, acompanhado por Hanser Ferrer (piano e direção musical), Carlos Ceiro (baixo) e Franklin Santos (percussão), apresenta os mais diversos ritmos cubanos, do son ao cha-cha-cha, da salsa à rumba, com uma grande interação com a plateia.

Formado em canto pela Escola Superior Ignácio Cervantes, iniciou sua carreira musical em 1982. Em Cuba, participou dos grupos “Ayer y Hoy”, “Los Chuqui”, “Los Latinos” e “Sondel Caribe”. Como solista, participou do “Cabaret Salón Rojo”, do Hotel Capri, durante cinco anos. Conquistou o primeiro lugar no concurso nacional de televisão “Mi Salsa: Buscando El Sonero”. Posteriormente, participou dos grupos “Raisón”, “Cubanismo” e “Afro Cuban All Stars”, tendo gravado discos e viajado em turnês em vários países, inclusive no Brasil, entre 1996 e 2001.

Ferrer se apresentou por mais de vinte anos nos Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra, Espanha, Europa, Oriente Médio, Ásia e nas ilhas do Mediterrâneo, tendo alcançado destaque nos festivais de jazz de Vancouver, Montreux, Suíça, North Sea Jazz de Holanda, Frankfurt e Beirut. Trabalhou com músicos de grande expressão da música latina internacional, como o pianista Mac CoyTiner, Juan de Marco, Oscar de Leon e Paquito d’ Rivera.

 

Serviço:

Show “Fernando Ferrer”

Dia: 27/11, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis.