agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Painel Paulista Esportes estreia nesta segunda-feira

Atração terá bate-papo e entrevistas sobre os principais assuntos esportivos de Araraquara, do Brasil e do mundo
Postado em: 02/10/2017 às 14:37
Autor: Carlos André de Souza
Painel Paulista Esportes estreia nesta segunda-feira
Rodrigo Viana apresenta atração ao lado de José Carlos Magdalena e equipe. Foto: Portal Morada

Estreia nesta segunda-feira, 2 de outubro, o programa Painel Paulista Esportes, que será integrado à sequência do Painel Paulista, programa jornalístico apresentado por José Carlos Magdalena e equipe, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 20h15, pela TV Cultura Paulista. A nova atração terá meia-hora de duração, ocupará os dois últimos blocos do programa e será apresentada pelo jornalista Rodrigo Viana, que se juntará à bancada para promover um bate-papo sobre os principais assuntos esportivos de Araraquara, do Brasil e do mundo.

“É um programa que terá debate, entrevistas e seguirá a linha polêmica do Magdalena. Além disso, terá muita interatividade com a participação do público em enquetes sobre assuntos polêmicos do esporte”, explica Viana, que fez um pedido ao próprio Magdalena de formar a bancada com os próprios membros de sua equipe – Luís Antônio, Nanci Frachetta e Chico Lourenço. A supervisão artística fica a cargo de Rogério Santagnelo, com quem Rodrigo analisa uma nova identidade visual para ser implantada nos próximos programas.


Sobre Rodrigo Viana

Rodrigo Viana carrega uma bagagem extensa no jornalismo brasileiro. É mestre em Estudos Literários pela Unesp, professor de pós graduação em Jornalismo Esportivo e Novas Mídias. É autor de dois livros publicados: ‘A Bola e o Verbo – O Futebol na Crônica Brasileira’ e ‘Futebol Quântico’, além de outras três obras em co-autoria.

Passou pelo jornalismo esportivo das principais emissoras de TV do Brasil como Globo, SBT, Cultura, Band, TV Brasil e SporTV. Pelo SBT, cobriu o título mundial do Corinthians em 2012 no Japão e a Copa das Confederações de 2013, quando ganhou destaque com uma reportagem sobre a máfia da venda de ingressos da Copa. Pelo SporTV/Globo, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014.


Parceria com Magdalena

Rodrigo Viana se mostra empolgado por trabalhar ao lado de José Carlos Magdalena, jornalista consagrado por comandar o jornalismo da Rádio Morada há mais de 30 anos. “É uma honra estar ao lado de um comunicador que fala com milhões de pessoas no interior de São Paulo. Já estive em mídias de abrangência nacional e o Magdalena fala para a mesma quantidade de gente, porém com assuntos da nossa região. É um comunicador nato, monstruoso, daqueles que nascem a cada 100 anos. Para a minha carreira, é um passo acima”, explica Viana.
 

Primeiro programa

Rodrigo conta que pretende utilizar sua relação com personalidades esportivas conhecidas em todo o Brasil para compor o programa. “Vamos privilegiar a Ferroviária e o esporte local, mas vamos conversar por telefone com muitos nomes do esporte nacional, sempre com questões e comentários apimentados e provocativos”, resume.

No primeiro programa, nesta segunda-feira, será exibida uma entrevista com o técnico araraquarense Dorival Júnior, que atualmente comanda o São Paulo, time que venceu o Sport por 1 a 0 neste domingo e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nesta edição também serão discutidos outros assuntos esportivos que estão na boca do povo. “Para quem quiser acompanhar o verdadeiro debate, basta se ligar no programa”, finaliza Viana, que já planeja novos quadros e ideias para a atração.