agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Programa Janela Esportiva estreia na TV

Equipe Campeões da Bola comanda nova atração da TV Cultura Paulista
Postado em: 07/01/2018 às 23:59
Autor: Carlos André de Souza
Programa Janela Esportiva estreia na TV
Equipe Campeões da Bola estreia programa Janela Esportiva nesta segunda-feira. Foto: Portal Morada

Esta segunda-feira, 8 de janeiro, será mais um dia especial na trajetória da equipe Campeões da Bola, que possui mais de três décadas de sucesso na cobertura esportiva dos esportes de Araraquara. A equipe comanda o novo programa ‘Janela Esportiva’, que vai ao ar pela TV Cultura Paulista, de segunda a sexta-feira, as 11 horas ao meio-dia, com reprise nos mesmos dias, às 20h15.

O programa ‘Janela Esportiva’ foi criado no final da década 1950 em Araraquara e desde então contou com vários formatos, todos no rádio. Essa será a primeira vez que a atração terá uma sua versão para a televisão. Mas se engana quem pensa que o programa não será mais transmitido pelo rádio, já que, simultaneamente, o espectador poderá acompanhá-lo ao vivo, no mesmo horário, pela Rádio Cultura (AM-790), que também pode ser ouvida pelo Portal Morada. Já a equipe dos Campeões da Bola teve uma experiência na televisão em 2011, pela extinta TV Ara.

O perfil do ‘Janela Esportiva’ segue a linha do programa de rádio, com foco na Ferroviária (inclusive com os gols de cada rodada, tanto na Fonte Luminosa como nos jogos fora de Araraquara) e na divulgação de todos as modalidades esportivas da cidade, inclusive o esporte amador. Além do esporte, o programa abrirá espaço também para músicos da cidade e a ideia é contar com atrações musicais às sextas-feiras. O consagrado narrador esportivo José Roberto Fernandes comanda a apresentação do programa, que contará ainda em sua bancada com Marcos Chiocchini, Zequinha Belizário e Vaguinho Fiorini.

Quase todas as edições contarão com convidados especiais e o primeiro deles, no programa de estreia, será o técnico Leonardo Mendes, da equipe sub-20 da Ferroviária, que falará sobre a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. A edição de estreia exibirá ainda uma reportagem especial sobre a história do ‘Janela Esportiva’, contada através de entrevistas com profissionais que fizeram parte da trajetória do programa.

Vale salientar que a equipe Campeões da Bola também apresenta o programa 'Balanço Geral', que vai ao ar diariamente às 18h05 pela Rádio Cultura AM. A equipe é a única que transmite ao vivo todos os jogos da Ferroviária e a expectativa é de muita emoção em 2018 com as disputas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro da Série D.