agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Domingo (24) tem samba no Choro das Águas

Programação apresenta também o “Sarau infantil – Meu Balaio de Folclore”
Postado em: 22/06/2018 às 07:39
Autor: Redação
Domingo (24) tem samba no Choro das Águas

Um Choro das Águas com atrações para toda família acontece neste domingo, 24 de junho, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação vai alegrar o público com samba, recreação infantil e artesanato. O programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae, tem entrada gratuita.

O programa tem início com a Feira de Artesanato, às 16 horas, reunindo artesãos e artistas da cidade e região com produtos diferenciados e ótimas opções para presentear.

Também às 16 horas, a atriz e contadora de histórias Tania Capel e o músico Márcio Rocha, com direção de Paulo Delfini, comandam o “Sarau infantil – Meu Balaio de Folclore” - ambos atuam na área artística há mais de vinte anos. As pesquisas sobre tradição popular – ela na área das histórias e causos, ele na pesquisa da sonoridade da viola caipira – se cruzaram e se somaram. A dupla conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola, desde 2010.

O “Sarau infantil – meu balaio de folclore” destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros. Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas... buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular.

A ideia central é trazer de volta o espaço dos desafios e jogos de “esperteza caipira” com histórias recheadas de humor e enigmas, desafiando o público de todas as idades a entrar na “roda”. O Sarau terá a contação de história e outras histórias de adivinhar.

O grupo SambaZinho fecha a programação com show musical, interpretando alguns sucessos de vários sambistas como Benito De Paula, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes – entre outros.

SambaZinho apresenta a seguinte formação: Fran (surdo/tamborim/voz), Marquinho Dubon (cavaquinho/voz), Marquinho Bamba (pandeiro) e Eldinho (rebolo/voz).

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.