agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Lilian Jardim faz show em Araraquara

Sesc realiza show no estacionamento da unidade. Entrada é gratuita para todos
Postado em: 07/02/2019 às 14:36
Autor: Redação
Lilian Jardim faz show em Araraquara
Foto: Livia Matuti

A cantora e compositora araraquarense Lilian Jardim estará na Morada do Sol na próxima sexta-feira (8). Acompanhada de músicos parceiros de longa data, se apresenta no estacionamento do Sesc Araraquara às 20 horas, com um show cujo repertório é baseado em grandes nomes da música popular brasileira, além de suas composições, influenciadas por ritmos como rock nacional e o samba raiz.

Natural de Araraquara, Lilian é cantora, compositora, intérprete e sonoplasta, com habilidade para tocar diversos instrumentos. Suas composições e interpretações passeiam pela MPB, samba e rock nacional. Com quase vinte anos de carreira, já dividiu palco com Zélia Duncan, Roupa Nova, Daniel, Margareth Menezes, Belchior, Max de Castro, Nasi, Emerson Nogueira, entre outros artistas renomados. Também gravou o clipe “Menina Baladeira” com Vanessa Jackson.

Gravou dois álbuns com músicas de própria autoria: A Palavra Chave (2005) e Boca Sonora (2012) e vem preparando o terceiro disco. Gravou também a canção O Louco, do compositor Ricardo Finazzi, no álbum Nossa Viagem (2007). Foi premiada no festival Viola de Todos os Cantos, realizado em 2008, pela emissora Rede Globo de Televisão, em parceria com a EPTV, com a canção Tecendo Poesia, composta por Lilian Jardim e sua mãe, Clenira Maria Benincasa. Em 2013, Boca Sonora foi indicado ao 24º Prêmio da Música Popular Brasileira.

Lilian também é sonoplasta formada pela SP Escola de Teatro, instituição referência no ensino das artes do palco, premiada em 2017 com 29º Prêmio Shell na categoria Inovação. Desde 2015 desenvolve, como busker, o projeto Música para Todos, proposta de democratização da música popular que visa levar apresentações gratuitas para as ruas de São Paulo, para um público espontâneo em palcos improvisados. Em razão desse trabalho, participou do documentário feito pelo Canal Sony, Buscando Buskers.