Araraquara recebe exposição do Museu da Diversidade Sexual

Promovida pela Secretaria da Cultura do Estado, mostra "Moda & Diversidade" utiliza editoriais de moda para valorizar diversidade sexual e étnica

Compartilhe

Araraquara recebe exposição do Museu da Diversidade Sexual

 

De 09 a 11 de novembro, o município de Araraquara recebe a mostra Moda & Diversidade, realizada pelo Museu da Diversidade Sexual, do Governo do Estado de São Paulo. Serão exibidas 20 imagens extraídas de editoriais de moda da revista ffwMAG! que simbolizam questões etnicorraciais e a diversidade sexual, unindo moda e arte. As fotos serão expostas durante o XVII Congresso da Sociedade Internacional para o Estudo do Humor Luso-Hispânico, na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (UNESP). A entrada é gratuita.

Sob a curadoria de Paulo Borges, um dos criadores da São Paulo Fashion Week, Moda & Diversidade explora temas universais como o amor, representado pelas relações entre casais – heterossexuais e homossexuais – e a transexualidade, retratada pela modelo internacional Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo. Neste último, as imagens celebram a inclusão de transexuais no mundo da moda, abrindo as possibilidades para o segmento.

A temática etnicorracial também é abordada com destaque na exposição, por meio das fotografias de um editorial nomeado "Liberdade". Nele, modelos negros, indígenas e orientais exibem a diversidade estética dos brasileiros, ressaltando a beleza de diferentes povos e etnias.

 

Sobre o Museu da Diversidade

Criado em 25 de maio de 2012, o Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerido em parceria com a Organização Social APAA, é o terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática. Sua a missão é valorizar a diversidade sexual no Brasil por meio de ações de pesquisa, salvaguarda e comunicação do patrimônio material e imaterial, a partir da abordagem da história da população LGBT, do ativismo político e do legado sociocultural, entendendo seu papel importante e transformador da cultura brasileira. Desde sua inauguração, o equipamento já recebeu mais de 150 mil visitantes.

 

Serviço:

Exposição "Moda & Diversidade" em Araraquara

Quando: De 09 a 11 de Outubro

Onde: Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (UNESP), sala 88 - Rodovia Araraquara-Jaú Km 1

Horário: Das 12h00 às 19h00

Entrada gratuita