Praça do Daae tem Feira Regional de Arte e Artesanato no fim de semana

Além do artesanato, shows musicais também estão programados

Compartilhe

Praça do Daae tem Feira Regional de Arte e Artesanato no fim de semana

Nos dias 06 e 07 de agosto, sábado e domingo, a Praça do Daae, na Fonte Luminosa, será palco da 3ª Feira Regional de Arte e Artesanato. Com entrada gratuita, a Feira Regional será realizada das 10 às 20 horas.

Diversos artesãos de Araraquara e região, cadastrados na SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), participam do evento, com muitas novidades. Uma grande variedade de produtos será comercializada: crochê, tricô, cartonagem, patchwork, enfeites, bijuterias, decoração, prataria, bordados, quadros – entre outros.

É aguardada a participação de mais de 80 expositores, sendo metade deles de Araraquara. De acordo com a organização, haverá 43 representantes de 19 cidades da macro-região: Agudos, Americo Brasiliense, Barra Bonita, Bauru, Brotas, Jaú, Lençóis Paulista, Matão, Mirassol, Mogi Guaçu, Monte Alto, Pederneiras, Piratininga, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo e Taquaritinga.

Além do artesanato, shows musicais e aula de zumba com a professora Patrícia Martins (Fundesport) e samba-rock com os professores Tairine Correa e Márcio Ruiz (Núcleo de Formação da Casa da Cultura) também estão no programa. A aula de zumba será no sábado, e a de samba-rock no domingo, sempre às 10h da manhã.

Milton Najm, gerente da Casa da Cultura e organizador do evento, lembra que, além do artesanato, a Feira Regional terá diversas apresentações artísticas. "Sábado teremos MPB com Paula Crespo & Nalini, às 16h, além de Pop Rock com a banda Crockodilo Rock, às 18h30. Domingo teremos música sacra com as bandas Praise (15h) e Canal da Graça (16h) e também o Coral Conexão (18h30)".

Vale destacar que toda a programação é gratuita e que, no domingo, a programação do Choro das Águas, excepcionalmente, dá espaço às atividades da 3ª Feira Regional de Arte e Artesanato que conta com os seguintes apoiadores culturais: Supermercados 14, Fábio Silva Sonorização e Art Astro.

Programação:

Dia 06

10h – aula de zumba (profª Patrícia Martins/ Fundesport)

16h – Paula Crespo e Nalini (MPB)

18h30 – Banda Crockodilo Rock (pop rock)

 

Dia 07

10h – aula e apresentação de samba-rock (professores Tairine Correa e Márcio Ruiz/ Núcleo de Formação)

15h – Banda Praise (música sacra)

16h – Canal da Graça (música sacra)

18h30 – Coral Conexão