SESI Araraquara apresenta a comédia musical Thácht

Com direção de Eid Ribeiro, o espetáculo estará em cartaz nos dias 24 e 25 de junho, sexta e sábado, às 20h. A entrada é gratuita

Compartilhe

SESI Araraquara apresenta a comédia musical Thácht
Imagem: Bruno Magalhães

 

O SESI Araraquara recebe nos dias 24 e 25 de junho, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Thácht, com direção de Eid Ribeiro. A tragicomédia musical tem direção musical de Walner Lucas e traz no elenco Cristiano Araújo, Rogério Araújo, Eduardo Machado e Tina Dias. A entrada é gratuita.

O diálogo entre os cômicos Rafa e Rufo e a memória de Siboney, uma diva transformista que ganha vida nas recordações da dupla, além da curiosa presença de uma mulher de um atirador de facas, oferecem, de forma delicada, uma visão sobre o fim da vida artística de atores e circenses, trazendo à cena vagas lembranças vividas no picadeiro.

Seguindo a tradição do Teatro de Variedades, o espetáculo vem acompanhado de piano e violino ao vivo e dá prosseguimento à pesquisa do grupo em manipulação de objetos. Com muito humor negro, eles desenvolvem uma conversa absurda, usando de forma única a musicalidade nas palavras e instigando o imaginário do espectador.

Histórias sobre médicos e outros elementos da condição humana inerentes à velhice se misturam a memórias do circo. O tema, raramente abordado pela dramaturgia nacional, traz ao palco a desigualdade social vivida e o desamparo da classe artística dos palhaços mambembes, de uma maneira poética, crítica e existencial. 

 

Grupo de Teatro Armatrux

Fundado em 1991 em Belo Horizonte, o Grupo Armatrux completa em 2015 uma trajetória voltada para ainvestigação artística de diferentes linguagens teatrais - teatro de rua, circo-teatro, bonecos, teatro físico epalhaços. O Armatrux já se apresentou em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades dointerior de Minas Gerais.

Thácht celebra a parceria com o diretor e dramaturgo Eid Ribeiro, reforçando uma das características maispulsantes do Grupo: a de fortalecer a interação de suas linguagens, buscando sempre a originalidade em seusdiscursos e a continuidade da pesquisa de linguagem que tem como foco a busca de uma encenação sustentadapelo trabalho do ator.

 

Serviço

Local: SESI Araraquara | CAT Wilton Lupo – Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana (Vl. Xavier), Araraquara – SP.

Datas e horários: 24 e 25 de junho, sexta e sábado às 20h

Classificação indicativa: 12 anos

Informações:(16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas devem ser trocadas com antecedência na Secretaria Única do SESI Araraquara, de terça a sexta, das 12h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.