As Olívias apresenta Riso Nervoso no Teatro do SESI

Com Riso Nervoso, o grupo conhecido pelo humor rápido de esquetes agora se aventura em uma dramaturgia mais elaborada, sem perder o olhar sobre o cotidiano

Compartilhe

As Olívias apresenta Riso Nervoso no Teatro do SESI
Imagem: Evelyn Castilho

SESI Araraquara recebe dia17 e 18 de março, sexta e sábado às 20h, Riso Nervoso, uma produção em comemoração aos 10 anos de sucesso do conhecido grupo As Olívias. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

No palco, as atrizes Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer, Izabela Pimentel e o ator Victor Bittowdão vida a mais de 50 personagens, em cinco histórias nas quais os protagonistas são levados a situações patéticas e absurdas por conta de suas neuroses. Para este projeto, o grupo convidou a autora e diretora Michelle Ferreira, indicada ao Prêmio Shell de melhor autora em 2013 (por "Os adultos estão na sala") e um dos destaques da nova dramaturgia paulistana.

Neste espetáculo, situações que nos tiram do sério no dia a dia, como nossa relação com a burocracia a e as instituições; nossa necessidade dereclamar de tudo; a competitividade e a comparação constante com os outros ao nosso redor; a pressão parasermos conectados, atualizados, termos filhos, estarmos dentro de padrões de beleza e de comportamento, viram motivos parar dar risos incontroláveis.

 

Sobre As Olívias

Formado nos corredores da Escola de Arte Dramática da USP (EAD) pelas atrizes MariannaArmellini, RenataAugusto, Sheila Friedhofer e pelo ator e diretor Victor Bittow, As Olíviaséum grupo de comédia que resolveu transformar em humor seu jeito inusitado de ver o mundo. A estreia aconteceu em 2005, com o espetáculo As Olívias Palitam, em São Paulo, que trouxe à cena o humor afiado das mulheres, em um universo, em geral, dominado pelos homens. Desde então, já foram vistas por milhares de pessoas, por todo o Brasil, além de terem participado com destaque dos principais festivais de humor do país.

O humor do grupo também ganhou espaço na internet, com a websérie As Olívias Queimam o Filme, lançada entre 2009 e 2010. Logo em seguida, em 2011, As Olívias estrearam na televisão com um programa semanal no canal Multishow – Olívias na TV – com quatrotemporadas exibidas até 2013.

Em 2013, As Olívias estreiam seu segundo espetáculo teatral, Riso Nervoso, numa primeira versão com direção de Hugo Possolo. Em 2014, elas voltam à TVem um quadro de humor semanal na TV Record. Em 2015, comemorando 10 anos do grupo, reestreiam nova versão do espetáculo Riso Nervoso, com direção de Michelle Ferreira.

 

 

SERVIÇO

Local: Gramado dos Quiosques do SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana, Araraquara – SP), entrada pela esplanada das bandeiras.

Datas e horários: 17 e 18 de março, sexta e sábado às 20h

Duração:60 minutos

Classificação indicativa:Não recomendado para menores de 12 anos.

Gênero:Comédia, Adulto

Informações: (16) 3305-2500

Site: https://araraquara.sesisp.org.br/

Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas devem ser trocadas com antecedência na Secretaria Única do SESI Araraquara, de terça a sexta, das 12h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.

Reservas:http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.