“De Chapéu e Coração”: universo mineiro no palco do SESI

Em cartaz no SESI Araraquara nos dias 24 e 25 de março, espetáculo retrata características e a sensibilidades do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais

Compartilhe

“De Chapéu e Coração”: universo mineiro no palco do SESI
Imagem: Rafael Lorran

 

SESI Araraquara recebe nos dias 24 e 25 de março, sexta, às 15h e sábado às 20h, Grupo Tuia e o espetáculo De Chapéu e Coração – Histórias de Paixão, que traz para o público três contos mineiros narrados em cordel. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Os personagens, inspirados pelo imaginário popular da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, são vividos por dois atores que interpretam e cantam as aspirações e os anseios do sertanejo mineiro, muitas vezes figuras caricatas que tecem relações marcadas por poder e amor, fé e ganância. Pela cantoria, são narradas histórias que falam do amor e buscam pincelar com humor os perfis encontrados no cordel.

O grupo fundado por Antônio Meira e Ariã Santana desenvolve um trabalho artístico e educacional que passa pela linguagem do teatro de rua e de palco, da dança – com enfoque nas expressões tradicionais brasileiras –, das brincadeiras de infância e pelo prazer de ouvir e contar histórias.

  

Serviço

Local: Teatro SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana, Araraquara – SP)

Datas e horários: 24 e 25 de março, sexta às 15h e sábado às 20h

Capacidade: 140 lugares e 4 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Gênero: Comédia, Infantojuvenil

Informações: (16) 3305-2500

Site: https://araraquara.sesisp.org.br/

Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas devem ser trocadas com antecedência na Secretaria Única do SESI Araraquara, de terça a sexta, das 12h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.

Reservas: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.