"Ella – a comportada": duas performances na quinta

A performer Georgia Palomino é "Ella, a comportada", que traz uma reflexão sobre a opressão de corpos agredidos e violentados

Compartilhe

"Ella – a comportada": duas performances na quinta
Imagem: Lucas Tannuri

 

O projeto "Ella, a Comportada" idealizado pela artista Geórgia Palomino sob direção de Weber Fonseca apresenta nesta quinta-feira (30) duas novas performances sob o título "Mulheres em trânsito", contempladas pelo edital da Secretaria de Municipal da Cultura/Fundart dentro da programação especial no mês do Dia Internacional da mulher "Araraquara 200 anos: na Morada, mulheres empoderadas".

"O Brasil registra alto índice de feminicídio. É urgente trazer este assunto à luz da consciência da sociedade", afirma Georgia. "Trazemos desta vez uma reflexão sobre o conceito de fluxo, algo tão inerente à biologia feminina e que hoje se traduz em uma opressão  sobre corpos que são agredidos, violentados, expulsos e objetificados", explica a performer.

"Mulheres em Trânsito" é um site specific, ou seja, toda a ação acontece a partir do histórico daqueles espaços considerando todo o contexto social, cultural e urbanístico.

"Num mesmo quadrilátero encontramos a antiga Estação Ferroviária e a antiga rodoviária - hoje o Terminal de Interação - então roteirizamos uma intervenção urbana buscando compreender o fluxo destas mulheres que há mais de século habitam esta área da cidade",  explica Weber Fonseca. "São milhares de chegadas e partidas de mulheres que fizeram e fazem parte da história desta cidade", conclui.

"Mulheres em trânsito" acontece em duas partes: a primeira, às 17h30, dentro do Terminal de Integração onde a performance acontece para os usuários e público que estejam dentro da plataforma. A segunda, às 19 horas, é na Estação Ferroviária e está aberta para todos os interessados além dos frequentadores da Feira Noturna.

 

FICHA TÉCNICA

Performance de Georgia Palomino

Roteiro e direção: Weber Fonseca

Produção: Mariana Basso

Preparação Corporal: Tania Gomes Mendonça

Fotografia: Lucas Art e Paulo Delfini

 


Serviço:

Performance "Mulheres em Trânsito", com Georgia Palomino

Data: quinta-feira (30/03)

Local/horário: Terminal de Integração, às 17h30; e na Estação Ferroviária, às 19 horas

Grátis