Programação teatral tem apresentações do Núcleo de Formação

Diretor Bruck Oliver realiza maratona de apresentações com seu grupo e alunos

Compartilhe

Programação teatral tem apresentações do Núcleo de Formação

 

Diversas apresentações teatrais marcam a semana, acontecendo no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva e no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O professor do Núcleo de Formação da Casa da Cultura e diretor teatral do Grupo Todos Nove, Bruck Oliver, conta que a semana está bastante agitada na cena teatral. Além do Grupo Todos Nove se apresentando no Palacete das Rosas, também seus alunos do Núcleo de Formação se apresentam no Teatro Wallace Leal.

Na sexta-feira (09), às 20 horas, o espetáculo "Todos Nove em processo" encerra a temporada de uma semana de ocupação no Palacete das Rosas. Os ingressos são limitados (50 lugares) e têm o valor de R$ 5,00, podendo ser adquiridos uma hora antes da apresentação.

"Todos Nove em Processo" é uma peça antológica baseada em textos de Bertolt Brecht. A adaptação questiona e ilustra a vida de atores e atrizes, dentro e fora dos palcos, demonstrando três de suas facetas: como pessoas, depois como atores e ainda como personagens.

O espetáculo faz parte do Edital de Ocupação Artística do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues e Palacete Esplanada das Rosas 2016, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. No elenco estão: Bianca Rosa, Tauyra M. Fernandes, Yago Baroto, Luan Marçal, Ricardo Patrick, Domenica Morvillo, Janaína Sícari e Franciele Roquetti. O grupo assina a adaptação, assim como sonoplastia, iluminação cenário e figurino, já a fotografia ficou a cargo de Beatriz Altemari.

O Palacete das Rosas está localizado à Rua São Bento, nº 794, no Centro de Araraquara.

 

Núcleo de Formação

Já as apresentações dos alunos do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, sob orientação de Bruck Oliver, tem início no sábado e domingo (10 e 11), com os alunos Turma 3, no Palacete das Rosas, às 21 horas. Eles apresentam o espetáculo "Mãos Sujas", uma adaptação da obra de Jean-Paul Sartre que aborda a tensão entre o jogo da política e da moral. A trama se passa dentro dos conflitos do Partido Comunista Alemão em meados da segunda Guerra Mundial. Hugo, um jovem intelectual anarquista, tem de tomar uma decisão importante em meio às ordens de camaradas do Partido e a figura de Hoederer, político que lhe é de grande influência. Os ingressos são gratuitos e limitados (50 lugares), sendo a retirada realizada uma hora antes da apresentação.

No sábado (10) também tem duas apresentações de "Eu sou o baião" no Teatro Wallace Leal: às 19 h e também às 20h30. Os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento (disponível uma hora antes da apresentação). Além da direção de Bruck, o espetáculo contou com a orientação de Laís Ambrósio.

"Eu sou o Baião" é uma adaptação do texto ''O Juiz de Paz na Roça". A história se passa na roça, trazendo com bastante humor a história de um juiz corrupto e aproveitador, que tira vantagens diante das causas diárias dos moradores da região.

Já no domingo (11), também às 19h e 20h30 no Teatro Wallace Leal, a Turma 2B apresenta o espetáculo "O Véu", baseado na obra "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues. O ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituição de caridade.

A peça conta a história de Alaíde, uma moça que é atropelada por um automóvel e, enquanto é operada no hospital, ela relembra de seus conflitos internos com a irmã (Lúcia), de quem tomou o namorado (Pedro), e imagina seu encontro com Madame Clessi, uma mulher da qual leu sua história num diário.

A história conta com um teor psicológico e apresenta três planos que se intercalam: o plano da alucinação, o plano da realidade e o plano de memória.

Com orientação de Bolival Junior e fotografias de Isabella Brambilla, "O Véu" apresenta em seu elenco: Aggatha Ferreira, Bianca Mori, Bruna Gouvea, Daiane Macedo, Fabricio Vitorio, Fábio Augusto, Giovana Ligabo, Julio Agatte, Kaya Mattos, Lara Helene, Larissa Cristina, Laura Cristtine, Laura Mendes, Maah Cayres, Maycon Douglas, Rafael Costa, Rafael Nardim, Rafaela Palombo, Rian Santos, Thais Becassi, Thalita Maggio, William Cremon.

As apresentações sob orientação de Bruck Oliver se encerram na segunda-feira (12), com a apresentação da Turma Infantil de Teatro no Teatro Wallace Leal, às 19h30. O espetáculo apresentado será "Primeiras Histórias".

 

Serviço:

 

Sexta (09/12), às 20h, no Palacete das Rosas (Rua São Bento, nº 794 - Centro)

"Todos Nove em processo", com Grupo Todos Nove

Ingressos limitados (50 lugares) - R$ 5,00 (uma hora antes da apresentação)

 

Sábado e domingo (10 e 11/12), às 21h, no Palacete das Rosas

"Mãos Sujas", com Turma 3 de Teatro (Núcleo de Formação da Casa da Cultura)

Ingressos gratuitos limitados (50 lugares) – retirada uma hora antes da apresentação

 

Sábado (10), às 19h e às 20h30, no Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, nº485 – Centro)

"Eu sou o Baião", com Turma 2A de Teatro (Núcleo de Formação da Casa da Cultura)

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível (100 lugares)

 

Domingo (11/12), às 19h e às 20h30, no Teatro Wallace Leal

"O Véu", com Turma 2B de Teatro (Núcleo de Formação Casa da Cultura)

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível

 

Segunda (12), às 19h30, no Teatro Wallace Leal

"Primeiras Histórias", com Turma Infantil de Teatro (Núcleo de Formação da Casa da Cultura)