Show "Amor e Poesia" embala Choro das Águas

Programação apresenta Josaphat acompanhado por Haroldo Ribeiro e Ana Cláudia Almeida, além de contação com Grupo Morada das Histórias

Compartilhe

Show "Amor e Poesia" embala Choro das Águas

Domingo (26) tem Choro das Águas na Praça do Daee a partir das 16 horas, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara. Música e contação de histórias estão no programa, que traz ainda Feira de Artesanato e tendas de alimentação.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Casa da Cultura. Diversos produtos artesanais e muitas novidades são comercializados neste espaço, que oportuniza ao artesão araraquarense mostrar sua arte.

Depois, às 17 horas, o Grupo Morada das Histórias apresenta contação de histórias utilizando um repertório com contos, lendas e narrativas de todo o mundo. O grupo – formado por Rafael Muniz Pachiega e Tânia Gomes Mendonça - cria possibilidades de reflexão lúdica sobre situações já vivenciadas pelo público.

A atração musical desta edição do Choro é o cantor Josaphat, com o show "Amor e Poesia", às 18 horas. O músico se apresenta acompanhado por Haroldo Ribeiro e Ana Cláudia Almeida, ambos na percussão.

O amor nas suas mais diferentes formas, cantado pelos poetas e escritores, é o tema deste novo show. "Amor contido, amor desatinado, amor por coisas e objetos, amor fraterno, em composições e poesias que se tornaram músicas; tudo aqui reunido num repertório que vai do romântico ao rock, passando pelo samba e bossa-nova", explica Josaphat.

O repertório traz canções imortalizadas como "Eu sei que vou te amar", de Vinícius de Morais; "Travessia", de Milton Nascimento; "Manoel, o Audaz", de Toninho Horta; "Luz dos olhos", de Nando Reis - entre outras.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas 2017

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próxima ao Gigantão)

Data: domingo (26)

 

Horários:

A partir das 16h: Feira de Artesanato; 17h: Contação de histórias (Grupo Morada das Histórias); 18h: show musical (Josaphat)

 

Grátis