Teatro do Sesc recebe espetáculo infantil “Incantesimo”

Ivens BurgCacilhas, Hugo Burg Cacilhas e Joana de Toledo Piza formam a Família Burg, que garante a diversão no Teatrada deste domingo

Compartilhe

Teatro do Sesc recebe espetáculo infantil “Incantesimo”
Imagem: Paula Poltronix

 

Dois piratas vão parar numa ilha deserta e lá encontram um baú com muitos pretextos para viver um conto de fadas às avessas. Essa é a história que a Família Burg traz para o Teatrada do domingo (8), com o espetáculo “Incantesimo”, às 11h30, no teatro do Sesc Araraquara.

Dirigido pelo italiano Leris Colombaioni, tradicional artista circense e formador de reconhecidos clowns no Brasil e em vários países da Europa, a tradição de sua família advém dos atores - mambembes do século XVI de quem herdou a lógica e a habilidade nata dos commediantes dell´arte. Ao longo de cinquenta anos como clown, Leris acumulou vivências com Ivens Burg e Joana Piza há muitos anos, em oficinas ministradas no Brasil desde 2005.

Bastante dinâmico, “Incantesimo” traz números curtos, solos e em dupla, e entradas de clown.A combinação entre personagens antigos e atuais, como princesas e cavaleiros, são, portanto, um divertido pretextopara a criação de jogos e situações clownescas. A cada cena uma variação criativa de temas e heróis do nosso imaginário infantil.A lógica das constantes trocas e inversão de papéis é percebida através do jogo e das descobertas entres figurinos e adereços, deixando uma divertida sensação de encanto, ideia que deu origem ao nome da peça “incantesimo” no italiano.

 

Sobre Família Burg

Formada em 2001 por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza,iniciaram seu percurso como palhaços através da pesquisa intitulada "A descoberta do Clown pessoal" orientada por Ricardo Pucetti do Lume-Teatro.Desde então vem aprimorando o exercício da comicidade, seja através de gag`s , reprises, números, entradas ou espetáculos.

Leris Colombaioni foi de grande importância para a formação da identidade cômica da Família Burg pois entre 2007 e 2010 ministrou cursos na sede do grupo, contribuindo para o aperfeiçoamento do tempo cômico e agregando novas possibilidades ao repertório da companhia.Ao integrar o quadro de companhias da Cooperativa Brasileira de Circo, a Família conquistou visibilidade em importantes Festivais de Circo como a Palhaçaria Paulistana, o Festival de Circo de Limeira, Virada Cultural Paulista, Circuito Cultural Paulista e Circuito Sesc de Artes.

 

Serviços

Espetáculo “Incantesimo”

Dia: 8/1, domingo

Horário: 11h30

Local: Convivência

Classificação: livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).