agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense estreará no UFC em setembro

Após se recuperar de lesão, Lívia tem nova data para sua estreia
Postado em: 28/06/2018 às 02:31
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarense estreará no UFC em setembro
Araraquarense enfrentará Alex Chambers no dia 22 de setembro. Foto: Invicta FC

Considerado o maior e mais badalado evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC) marcou uma nova data para a estreia da lutadora araraquarense Lívia Renata Souza. A atleta de 27 anos, que compete pelo peso palha, entrará no octógono contra a australiana Alex Chambers no UFC São Paulo, marcado para o dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Lívia foi contratada pelo UFC em outubro do ano passado e, a princípio, teve sua estreia marcada para fevereiro deste ano, quando enfrentaria a mexicana Jessica Aguilar, porém uma fratura na mão às vésperas da luta a tirou do combate.

Mesmo sendo estreante, a lutadora da Team Máximo vai para a luta credenciada por um cartel respeitado, com 11 vitórias e apenas uma derrota. Suas quatro últimas lutas, todas nos Estados Unidos, foram válidas pelo Invicta FC, maior competição de MMA feminino do mundo.

Logo em seu primeiro combate pelo Invicta, em 2015, Lívia conquistou o cinturão ao vencer a finlandesa Katja Kankaanpaa por finalização. Em sua primeira defesa de cinturão, Lívia bateu DeAnna Bennett, mas na luta seguinte foi superada por Angela Hill em uma decisão polêmica da arbitragem e sofreu sua única derrota na carreira. Em seu penúltimo desafio, a araraquarense nocauteou em pouco mais de um minuto de luta a ex-campeã do peso-átomo (até 48kg), a japonesa Ayaka Hamasaki.

Sua última luta ocorreu em setembro, quando superou a também brasileira Janaisa Morandin por decisão unânime da arbitragem.


A adversária

Nascida na Austrália, Alex Chambers tem 39 anos de idade e possui um retrospecto de cinco vitórias e quatro derrotas. No UFC, a lutadora apelidada de 'Astro Girl' acumulou três derrotas em quatro lutas e vem de duas derrotas seguidas para Paige VanZant e Nadia Kassem.

 

 

 

 

Relacionadas

Redação
Ginásio da Pista sediou evento de kung Fu
21/09/2018 às 01:50
Carlos André de Souza
Capoeira de Araraquara se destaca em Matão
30/07/2018 às 01:21

Notícias

Redação
Ginásio da Pista sediou evento de kung Fu
21/09/2018 às 01:50
Carlos André de Souza
Capoeira de Araraquara se destaca em Matão
30/07/2018 às 01:21