agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Lívia volta a lutar pelo UFC

Araraquarense busca sua segunda vitória no maior evento de MMA do mundo
Postado em: 02/02/2019 às 02:59
Autor: Carlos André de Souza
Lívia volta a lutar pelo UFC
Lívia e Sarah durante encarada desta sexta-feira em Fortaleza. Foto: Reprodução

Este sábado, 2 de fevereiro, será mais um dia especial na vida da lutadora araraquarense Lívia Renata Souza, de 27 anos, que terá seu segundo desafio válido pelo Ultimate  Fighting Championship (UFC), que é a maior organização de MMA do mundo. A atleta enfrentará a também brasileira Sarah Frota, de 31 anos, no UFC Fortaleza, no Ceará.

Atleta da Team Máximo, Livinha vem embalada pela vitória em sua estreia no UFC, em setembro do ano passado, quando superou a australiana Alex Chambers com uma finalização no primeiro round e fez a alegria do público na primeira luta válida pelo UFC São Paulo, em setembro no Ginásio do Ibirapuera.

A vitória na capital paulista fez a araraquarense chegar à marca de 12 vitórias em 13 lutas. Sua única derrota aconteceu em 2016 para a americana Angela Hill e foi por meio de um resultado muito controverso da arbitragem. Desde então, Lívia embalou e venceu três lutas consecutivas. Entre suas maiores façanhas está a conquista do cinturão dos pesos palha do Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo, pelo qual participou de quatro combates nos Estados Unidos.

Adversária de Lívia, Sarah Frota está invicta no MMA com nove vitórias em nove lutas e ganhou destaque no programa 'Contender Brasil', que foi exibido pela Rede Globo e que garantiu sua passagem para o UFC.


Polêmica na pesagem

A pesagem para o UFC Fortaleza foi realizada nesta sexta-feira (1) no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, onde Sarah Frota, adversária de Lívia, ultrapassou o limite do peso palha (até 52,6Kg) e pesou 55,7Kg. Livinha pesou 52,4Kg, cumpriu sua meta e criticou a oponente. “Minha adversária não foi profissional e pesou mais de três quilos, mas não estamos aqui por nada. Vamos continuar e bater nela, fazê-la pagar por isso. Trabalhe primeiro, profissionalismo”, disse a araraquarense, em entrevista após o evento.

A luta prosseguirá como previsto, porém Sarah Frota perderá 40% de sua bolsa para Lívia.


O evento

O UFC Fortaleza terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir de 20 horas (horário de Brasília). Na luta principal da noite, Raphael Assunção e Marlon Moraes fazem uma aguardada revanche que pode apontar o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galo. A segunda atração mais importante do evento será outro duelo brasileiro entre o ex-campeão José Aldo e Renato Moicano, pelo peso-pena.


CARD COMPLETO – UFC FORTALEZA

Raphael Assunção x Marlon Moraes
José Aldo x Renato Moicano
Demian Maia x Lyman Good
Charles do Bronx x David Teymur
Johnny Walker x Justin Ledet
Lívia Renata Souza x Sarah Frota
Markus Maluko x Anthony Hernandez
Thiago Pitbull x Max Griffin
Mara Romero Borella x Taila Santos
Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Felipe Cabocão x Geraldo da Silva
Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
UFC agenda próxima luta de Livinha
24/02/2019 às 23:58

Notícias

Carlos André de Souza
UFC agenda próxima luta de Livinha
24/02/2019 às 23:58