agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense conquista segunda vitória no UFC

Lívia Renata Souza vence goiana Sarah Frota em Fortaleza
Postado em: 02/02/2019 às 23:58
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarense conquista segunda vitória no UFC
Lívia venceu Sarah Frota por decisão da arbitragem no UFC Fortaleza. Foto: UFC

No final da noite deste sábado (2), a lutadora araraquarense Lívia Renata Souza conquistou sua segunda vitória no Ultimate  Fighting Championship (UFC), que é a maior organização de MMA do mundo. A atleta de 27 anos superou a também brasileira Sarah Frota, de 31 anos, em combate válido pelo card principal do UFC Fortaleza, no Ceará.

O primeiro round foi marcado pelo equilíbrio, com a araraquarense explorando o jiu-jitsu e criando as melhores oportunidades, enquanto a goiana tentava manter a luta em pé, com poucas investidas certeiras. O perfil do combate se manteve no segundo round, porém Lívia mostrou superioridade e teve uma chance clara de finalizar a oponente nos últimos segundos com um mata-leão, mas Sarah conseguiu se desvencilhar e evitar a derrota. No terceiro round, Sarah partiu para o 'tudo ou nada', mas Lívia conseguiu administrar, enquanto buscava mais uma vez levar a goiana para o chão. Em uma das tentativas, Sarah conseguiu inverter a iniciativa e ficar por cima, obrigando a araraquarense a se defender dos golpes. Ao final dos três rounds, a arbitragem decretou a vitória por decisão dividida  (28-29, 29-28 e 29-28) para Lívia.

Vale destacar que, no dia anterior à luta, Sarah não conseguiu bater o peso de 52,6Kg referente à categoria palha e pesou 55,7Kg, mais de três quilos a mais que o permitido. Lívia, que pesou 52,4Kg, ficou com 40% do valor da bolsa de Sarah.

Essa foi a segunda vitória de Lívia no UFC. No primeiro combate, em setembro do ano passado, ela superou a australiana Alex Chambers com uma finalização no primeiro round e fez a alegria do público na primeira luta válida pelo UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

A araraquarense chega à marca de 13 vitórias em 14 lutas de MMA. Sua única derrota aconteceu em 2016 para a americana Angela Hill e foi por meio de um resultado muito controverso da arbitragem. Desde então, Lívia embalou e venceu quatro lutas consecutivas. Entre suas maiores façanhas está a conquista do cinturão dos pesos palha do Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo, pelo qual participou de quatro combates nos Estados Unidos.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
UFC agenda próxima luta de Livinha
24/02/2019 às 23:58

Notícias

Carlos André de Souza
UFC agenda próxima luta de Livinha
24/02/2019 às 23:58