agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Judô de Araraquara conquista pódios em Ribeirão

José Wilson da Silva, da Fundesport, sagrou-se campeão na modalidade Pessoas com Deficiência
Postado em: 14/03/2019 às 01:00
Autor: Redação
Judô de Araraquara conquista pódios em Ribeirão
Gustavo Henrique, campeão na classe leve no Open de Ribeirão Preto. Foto: Arquivo pessoal

A equipe de judocas da Fundesport brilhou na abertura do 6º Open de Judô, disputado no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube, no último domingo (10), em Ribeirão Preto. Ao todo, os atletas araraquarenses conquistaram 14 medalhas de ouro e 6 de prata, nas 10 classes disputadas.  A competição reuniu 940 atletas representantes de 28 cidades do Estado.

O pesado José Wilson da Silva, da Fundesport, sagrou-se campeão na modalidade Pessoas com Deficiência – deficiente visual –, na classe adulto.

A coleção de ouro da Fundesport ainda foi valorizada com os primeiros lugares de Rodrigo Fernando Moreira (meio pesado – sub-18), Gustavo Henrique Fernandes (leve – adulto), Hian Queiroz (médio – adulto), Pedro Henrique Froner (meio pesado – adulto) e Antônio dos Santos (pesado – adulto), além de Patrícia Aparecida Dias (pesado – adulto).

Entre os iniciantes, a Fundesport dominou o pódio com três primeiros lugares no Sub-9, conquistados por Matheus Felipe Leopoldo Alves (ligeiro), Miguel Peres Vila Verde Farias (leve) e Yago Gabriel Espinda de Almeida (meio pesado). E no feminino, a ligeiro Desiree Dória Punti ficou a medalha de prata, ou seja, um honroso segundo lugar.

Pelo sub-11, o meio leve Noah Dantas dos Reis Oliveira e a médio Manoela Mendonça Zin subiram mais alto ao pódio para receber as medalhas de ouro. Também nessa classe, a meio médio Mirela Mendonça Zin ficou com a prata.

Araraquara esteve novamente no lugar mais alto do pódio com o meio médio Lucas Maciel de Aguiar Mendonça, na classe sub-13. E no segundo lugar do sub-15, com a médio Paola Estefani Barreto Guido.

A leve Vitória Maria Clemente venceu as concorrentes e trouxe a medalha de ouro na classe livre. O super ligeiro Victor de Souza Cruz ficou com a prata, na classe sub-21.

Também somaram pontos importantes para a cidade os atletas Victor de Souza Cruz ( super ligeiro – sub-21 – 2º colocado), Ellen Camargo (meio médio – adulto – 2º colocada) e Veverton  Facundo ( meio leve – adulto – 3º colocado).

Segundo o técnico Gilson De Vito, a equipe da Fundesport começou bem a temporada por conta do intenso treinamento e da dedicação dos atletas. “Nossa equipe é unida e todos lutam com lealdade e disciplina para elevar cada vez mais o judô de Araraquara”, afirma.

 

Pratique judô

As inscrições para as aulas, gratuitas, de judô estão abertas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio de Esporte Castello Branco, o Gigantão, para crianças e jovens dos 6 aos 17 anos.

O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. As aulas ocorrem a partir das 18h30, as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Mais informações pelos telefones (16) 3303-2702 (Gigantão), (16) 98812-2550 (WhatsApp – Gilson) e 99615-2448 (Vivo).

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Livinha sofre primeira derrota no UFC
13/07/2019 às 19:33
Carlos André de Souza
Araraquarense luta neste sábado pelo UFC
13/07/2019 às 01:09

Notícias

Carlos André de Souza
Livinha sofre primeira derrota no UFC
13/07/2019 às 19:33
Carlos André de Souza
Araraquarense luta neste sábado pelo UFC
13/07/2019 às 01:09