agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense luta neste sábado pelo UFC

Lívia Renata Souza enfrenta Brianna Van Buren nos Estados Unidos
Postado em: 13/07/2019 às 01:09
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarense luta neste sábado pelo UFC
Livinha lutará neste sábado pelo UFC Sacramento. Foto: UFC

Neste sábado (13), a araraquarense Lívia Renata Souza lutará em busca de sua terceira vitória no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo. Ela terá pela frente a norte-americana Brianna Van Buren pelo peso palha do UFC Sacramento, que terá transmissão ao vivo a partir das 19h55 pelo Canal Combate.

Integrante da equipe Team Máximo, Livinha tem 28 anos de idade e chega à luta com moral, já que possui um cartel de tem 13 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e três decisões da arbitragem) e apenas uma derrota em sua carreira no MMA.

Antes de chegar ao UFC, conquistou o cinturão do Invicta FC, principal evento feminino do mundo, e o defendeu com sucesso uma vez antes de sofrer sua primeira e única derrota na carreira, para Angela Hill, por uma decisão  contestada da arbitragem.

Desde então, a araraquarense venceu suas últimas quatro lutas, duas delas pelo UFC, no qual estreou com uma finalização contra Alex Chambers em setembro e seguiu com um triunfo por decisão dividida contra Sarah Frota no início de fevereiro em Fortaleza.


A adversária

O card inicial do UFC Sacramento previa a luta de Lívia contra Cynthia Calvillo, porém a norte-americana se lesionou e acabou sibtituída por Brianna Van Buren, que fará sua estreia no Ultimate.

Alvo de muita expectativa, a atleta de 25 anos vem de cinco vitórias consecutivas, sendo as últimas quatro delas no Invicta FC, evento do qual conquistou o cinturão. Ao todo, ela acumula oito vitórias (dois nocautes, três finalizações e três decisões da arbitragem) e duas derrotas.


Pesagem tensa

Nesta sexta-feira (12) foi realizada a pesagem oficial do UFC Sacramento, onde Livinha se estranhou com Van Buren. O clima tenso veio à tona logo na encarada, onde precisaram ser contidas pelo staff do UFC. No entanto, após o clima de tensão, a arraquarense se virou para a plateia, sinalizou que iria vencer e pediu apoio da plateia – que atendeu seu pedido parcialmente.

 

CARD DO UFC SACRAMENTO

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Aspen Ladd x Germaine de Randamie

Peso-galo: Urijah Faber x Ricky Simón

Peso-pena: Josh Emmett x Mirsad Bektic

Peso-médio: Karl Roberson x Wellington Turman

Peso-médio: Marvin Vettori x Cezar Mutante

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-pesado: John Allan x Mike Rodriguez

Peso-pena: Andre Fili x Sheymon Moraes

Peso-galo: Julianna Peña x Nicco Montaño

Peso-pena: Darren Elkins x Ryan Hall

Peso-galo: Pingyuan Liu x Jonathan Martinez

Peso-palha: Livinha Souza x Brianna van Buren

Peso-galo: Benito Lopez x Vince Morales

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Capoeira feminina de Araraquara é campeã dos Regionais
22/07/2019 às 01:11

Notícias

Carlos André de Souza
Capoeira feminina de Araraquara é campeã dos Regionais
22/07/2019 às 01:11