agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ultramaratonistas correrão “dez Santo Onofres” neste final de semana

Paralelamente à tradicional corrida, Beto Pela Fé e Márcio Marine farão prova de 70 quilômetros
Postado em: 30/12/2017 às 01:13
Autor: Carlos André de Souza
Ultramaratonistas correrão “dez Santo Onofres” neste final de semana
Beto e Márcio cumprirão 70 quilômetros paralelamente à Santo Onofre. Fotos: Arquivo pessoal

Dois ultramaratonistas araraquarenses terão um desafio inusitado neste domingo, 31 de dezembro, dia em que acontece a Corrida de Santo Onofre, prova que reúne aproximadamente 500 atletas de várias cidades do país. Mas enquanto a tradicional corrida possui um percurso de sete quilômetros, José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, e o também ultramaratonista Márcio Marine cumprirão uma prova de 70 quilômetros, o equivalente a dez Corridas de Santo Onofre.

O desafio terá início às 22 horas deste sábado, 30, e os dois atletas atravessarão a madrugada cumprindo nove voltas da Corrida de Santo Onofre. A décima volta será feita juntamente com os outros participantes, às 8 horas da manhã do domingo, em uma festa que encerrará o calendário esportivo de Araraquara.

“Na última volta irei correr com a minha faixa, agradecendo a Deus pelo excelente ano de 2017 e desejando a todos um feliz Ano Novo”, conta Beto, que neste ano não participará da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, mas aproveitará o desafio de 70 quilômetros para treinar para seus compromissos de 2018.

Já Márcio Marine se prepara para BR135, ultramaratona de 135 quilômetros que será realizada no dia 1º de fevereiro, com um percurso que vai de São João da Boa Vista a Paraisópolis, onde Beto Pela Fé irá para apoiar o amigo. “Já tivemos a experiência de corrermos juntos nas 400 voltas em homenagem ao aniversário de Araraquara e dessa vez será mais uma oportunidade de homenagear a cidade neste ano em que se encerra”, conta Beto.