agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Alexandre Ribeiro fatura título no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Atleta treinado pelo araraquarense Marcelo Cabrini sagoru-se campeão brasileiro dos 10 mil metros
Postado em: 03/05/2018 às 01:43
Autor: Redação
Alexandre Ribeiro fatura título no Brasileiro Sub-23 de Atletismo
Alexandre Ribeiro competiu com a camisa da Ferroviária. Foto: Arquivo pessoal    

Representando as cores da Ferroviária, o corredor Alexandre Ribeiro Pastorello sagrou-se Campeão Brasileiro Sub-23 dos 10 mil metros no atletismo e também conquistou uma medalha de bronze, nos 5 mil metros. A competição foi realizada no último final de semana, no Clube Sogipa, em Porto Alegre e contou com a presença dos melhores atletas do Brasil.

Feliz pelo resultado, Alexandre afirmou que sempre acreditou que poderia ser medalhista na competição nacional. “Vim pensando em fazer o meu melhor e é claro, sempre pensando que poderia vencer. Mas fui com os pés no chão e se conseguisse uma medalha e estivesse entre os três do pódio, já estaria satisfeito. Durante a prova, teve um atleta que saiu na frente, mas eu nunca desisti, fui crescendo na corrida e nas últimas voltas consegui ultrapassar e conquistar o título”, contou.

Já na prova dos 5 mil, o atleta conta que teve que superar o cansaço. “Foi uma prova de superação, já que estava com algumas dores da corrida dos 10 mil, mas acreditei até o final que poderia, também, terminar no pódio e consegui um terceiro lugar. Estou satisfeito e feliz com a minha competição.”

De acordo com o seu técnico, Marcelo Cabrini, o jovem de 20 anos teve um final de semana muito feliz. “O Alexandre é um atleta muito determinado e ele chegou muito preparado para o Campeonato Brasileiro, que era sua principal competição no ano. Traçamos uma meta de conseguir, ao menos, uma medalha para Araraquara, nem que fosse o Bronze, mas ele foi muito além disso. Fez uma corrida bastante segura e, cumprindo nossa estratégia, assumiu a liderança nas duas últimas voltas e conseguiu o título”, afirmou.

E ainda segundo Marcelo, além de ser Campeão Brasileiro dos 10 mil metros Sub-23, com a marca conquistada na corrida de 31 minutos e 39 segundos, Alexandre se tornou o líder do ranking nacional na categoria. “Foi um final de semana muito feliz para nós. Estamos muito contentes com o desempenho dele. Agora ele volta para Araraquara e a gente vai iniciar um trabalho de recuperação”, finalizou.