agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atletismo conquista três medalhas em Franca

Fernanda Macera ganhou uma medalha de ouro; Sara Gonzaga e Igor Gomes conquistaram prata
Postado em: 31/05/2018 às 01:52
Autor: Redação
Atletismo conquista três medalhas em Franca
Fernanda Macera, revelação no salto com vara. Foto: Tetê Viviani

A equipe de atletismo da Fundesport, composta por sete competidores em Franca, conquistou três medalhas esta semana – uma de ouro e duas de prata -, durante os 35º Jogos Abertos da Juventude, que tiveram início no dia 24 de maio e terminam neste sábado, 2 de junho.

A atleta Fernanda Cândido Macera obteve o ouro na modalidade salto com vara, com a marca de 2 metros. Sara Gonzaga de Jesus conquistou medalha de prata em salto à distância, atingindo 5m03.

Também conquistou prata, pelo masculino, com lançamento de dardos, o atleta Igor Silva Gomes, alcançando 45m05.

De acordo com o técnico de atletismo da Fundesport, Josimar Alípio da Silva, são marcas expressivas obtidas pela equipe araraquarense, por conta do nível dos competidores.

“Nossos atletas foram muito bem, diante de adversários de peso de todo o Estado de São Paulo, principalmente da região do ABC” (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul), destacou Josimar.

Ainda segundo o treinador, na classificação geral em Franca, o atletismo da Fundesport ficou em 9º lugar no feminino e na 11ª colocação no masculino.

No geral, 15 modalidades esportivas são disputadas nestes Jogos Abertos da Juventude, envolvendo cerca de 4,5 mil atletas e mais de 160 municípios paulistas.

Com apoio da Prefeitura, 80 integrantes da Fundesport, entre atletas e comissão técnica, participam dos Jogos em Franca, nas modalidades basquete masculino, handebol masculino, vôlei feminino, futebol feminino, atletismo masculino e feminino e ginástica artística feminina.

 

Estadual sub-20

Neste final de semana - sábado (2) e domingo, dia 3 -, a equipe araraquarense vai a São Bernardo do Campo para as disputas do Campeonato Estadual sub-20.

O treinador Josimar da Silva confirmou que a equipe da Fundesport será composta por 12 atletas neste Estadual, para competir em 14 provas.