agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense lança caneca visando disputa no Havaí

Maira Gonçalves Lopes participará de um evento marcado para as 10 horas deste sábado
Postado em: 18/08/2018 às 01:28
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarense lança caneca visando disputa no Havaí
Maira Gonçalves Lopes lança caneca comemorativa neste sábado. Foto: Carlos André de Souza

A atleta araraquarense Maira Gonçalves Lopes participará neste sábado de um encontro na Mondrian Ambiente. O evento terá início às 10h30 e às 11 horas a atleta participará de um bate-papo com os convidados, onde falará sobre os desafios de viver pelo esporte e pela arte. Maira ficará no local até as 15 horas, já que também promove a venda de uma caneca comemorativa intitulada #GoToRauai, cuja venda irá ajudar nos custos de sua viagem para o Havaí, onde disputará a etapa mundial do XTerra em dezembro.

A caneca, vendida ao preço de R$ 35, conta com uma ilustração do quadrinista Luciano Salles e uma poesia elaborada pelo escritor Tadeu Marcato, ambos de Araraquara. Para os interessados que não puderem ir ao encontro, o contato pode ser feito pelo Facebook da atleta. A Mondrian fica localizada na Alameda Rogerio Pinto Ferraz, 955, Jardim Primavera.

 

Foco no Havaí

Maira repetiu uma façanha que conquistou no ano passado ao brilhar no XTerra Brazil Tour, que teve sua etapa nacional realizada no último dia 11 de maio em Ilhabela (SP). Considerado o maior festival de eventos off-road do planeta, o XTerra reuniu atletas de várias nacionalidades e teve um show de aventura e superação em suas categorias. Maira terminou competiu na categoria Half Trail Run (meia-maratona de 21 quilômetros) e obteve a segunda colocação, resultado que a classificou para o XTerra Trail Run World Championship, que será realizado em Oahu, no Havaí, no dia 2 de dezembro.

A atleta de 31 anos, que é cientista social, mestre em ciência política e também trabalha como professora de ioga, melhorou seu próprio desempenho, já que no ano passado terminou na quinta colocação. No ano passado, no entanto, seus planos foram frustrados, já que conquistou a vaga para competir no Havaí e conseguiu levantar os recursos, porém acabou não conseguindo a tempo a documentação necessária para a viagem. Dessa vez, no entanto, a situação promete se desenrolar sem tantas dificuldades, porém a busca por patrocínios promete ser incansável.