agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atleta de Araraquara se destaca na Espanha

Batista Haddad se classifica entre os oito melhores no World Masters
Postado em: 11/09/2018 às 01:41
Autor: Redação
Atleta de Araraquara se destaca na Espanha
Antes da competição na Europa, o atleta superou o índice nos Jogos Regionais em julho. Foto: Tetê Viviani

O atleta da Fundesport Batista Ferreira Rodrigues Haddad, de 38 anos, classificou-se em oitavo lugar na prova do lançamento do martelo, com a marca de 44 metros e 17 centímetros, no World Master Atletics, disputada em Málaga (Espanha), no dia 4 de setembro.

“Eu me preparei e atingi o objetivo de estar entre os oito melhores. Um evento de grande magnitude e uma emoção indescritível de competir com os melhores atletas do mundo”, afirmou Haddad, durante treinamento na Pista de Atletismo Armando Garlippe, nessa segunda-feira (10).

Antes da competição na Europa, Batista superou o índice nos Jogos Regionais de Matão, em julho, e se classificou para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em novembro, em São Carlos.

A melhor marca de Haddad, 48 metros e 91 centímetros, foi conquistada no pré-regional, em Sertãozinho.

Recentemente, ele conquistou o 2º lugar no Campeonato Sul-americano de Máster, em Santigo (Chile) e o 3º lugar no Mundial da Polícia e Bombeiros, em Los Angeles (Estados Unidos), ambas competições em 2017. Sua melhor marca é 48m.
 

Desafios

Os próximos desafios motivam o atleta a treinar nas horas de folga da corporação militar. “Estou motivado e treino com brio. Agora, com foco no Campeonato Brasileiro de Master e também nos Jogos Abertos do Interior”, projeta.