agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atleta de Araraquara disputa Troféu Brasil de Atletismo

Milena Mara Andrade obteve índice no final de agosto, em São Bernardo do Campo
Postado em: 14/09/2018 às 01:34
Autor: Redação
Atleta de Araraquara disputa Troféu Brasil de Atletismo
Será a primeira vez que Milena disputará o Troféu Brasil. Foto: Arquivo pessoal

A atleta da Fundesport Milena Mara Andrade, de 23 anos, será a única representante de Araraquara nas disputas do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que começa nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (15), em Bragança Paulista. Será a primeira vez que Milena disputará o Troféu Brasil, que terá a participação de mais de 500 atletas nacionais.

Milena obteve índice para a competição após ter chegado em 1º lugar nos 10.000m, com a marca de 37.47 (37 minutos e 47 segundos), no final de agosto, em São Bernardo do Campo, quando se classificou também para os Jogos Abertos do Interior de novembro, em São Carlos.

Realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo, o Troféu Brasil é considerado a mais importante competição de clubes de Atletismo da América Latina.

O técnico da Fundesport Hilário Francisco de Souza diz ter boas perspectivas pela primeira participação de Milena nessa competição. “Acredito que ela possa ficar entre os quinze primeiros colocados porque enfrentará atletas bem mais tarimbados nessa disputa”, afirma Hilário.

Milena Andrade corre nesta sexta, em Bragança, a partir das 1730, e no sábado (15) participará do Circuito Caixa de Rua, que será disputado em Ribeirão Preto.

Vale destacar que na prova dos 5.000m, também em São Bernardo, no final de agosto, Milena obteve a 2ª colocação, com o tempo de 18.11 (18 minutos e 11 segundos), a sua melhor marca pessoal.