agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corrida criada por Beto Pela Fé entra no Calendário Oficial

Projeto de lei consolida ‘Motivos para Correr’ em Araraquara
Postado em: 02/11/2018 às 01:14
Autor: Redação
Corrida criada por Beto Pela Fé entra no Calendário Oficial
Beto Pela Fé durante discurso na Tribuna Popular da Câmara Municipal. Foto: Divulgação

Organizada pelo atleta araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto pela Fé, a prova ‘Motivos para Correr” chegará a sua 10ª edição no próximo ano, conforme foi destacado por ele durante participação na Tribuna Popular da Câmara Municipal na terça-feira (30).

A atividade é uma homenagem ao aniversário da cidade e o número de voltas no Parque Infantil é correspondente aos anos da existência do município. Neste ano, 40 atletas participantes realizaram 201 voltas no Parque, em comemoração aos 201 anos de Araraquara. No total, foram 12 horas de revezamento individual, completando 160 quilômetros.

“Essa prova não é uma corrida. Ela é uma homenagem dos atletas para os atletas e para a cidade de Araraquara. Não tem taxa de inscrição. É uma prova completamente proba e, neste ano, tivemos 27 apoiadores”, explicou Beto. Ao longo das nove edições, participaram atletas convidados do município e de outras cidades e estados.

Agora, com o projeto do vereador Edio Lopes (PT), a prova será incluída no Calendário Oficial de Eventos da cidade e realizada anualmente, no dia 22 de agosto, quando é celebrado o aniversário de Araraquara. Os recursos necessários para atender as despesas serão obtidos mediante doações e campanhas, sem acarretar ônus para o município.

Para o parlamentar, “a fé, além de mover montanhas, transforma as pessoas e a sociedade, e o Beto é exemplo disso. Ele se colocou como mensageiro da palavra pela fé nos pés, e é um maratonista que representa a nossa cidade em vários estados, em diversas maratonas. Seu nome dá credibilidade a esse projeto. O esporte é saúde, integração e aproxima as pessoas”.