agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

‘Motivos para Correr’ entra no Calendário de Eventos de Araraquara

Corrida é idealizada e organizada pelo ultramaratonista Beto Pela Fé
Postado em: 06/12/2018 às 01:12
Autor: Redação
 ‘Motivos para Correr’ entra no Calendário de Eventos de Araraquara
Corrida idealizada por Beto pela Fé presta homenagem ao aniversário de Araraquara. Foto: Portal Morada

A partir de agora, a prova “Motivos para Correr”, realizada anualmente no dia 22 de agosto, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara. De autoria do vereador Edio Lopes (PT), a lei foi sancionada no gabinete do prefeito Edinho Silva (PT) na manhã desta quarta-feira (5).

Para Lopes, a lei é um reconhecimento ao esporte e também ao ultramaratonista José Alberto de Mattos Marques, o Beto pela Fé, que há nove anos se reveza com outros atletas, no dia do aniversário de Araraquara, percorrendo o Parque Infantil até completar o número de voltas correspondentes ao aniversário de fundação da cidade. “Em 2019, serão 202 voltas ao redor do parque. Será mais um evento para homenagear Araraquara e também promover a saúde por meio do esporte”, enfatizou o parlamentar.

Para o chefe do Executivo, trata-se de uma iniciativa importante para o Município. “A inclusão desta tradicional corrida de aniversário da cidade no Calendário Oficial é uma valorização e homenagem aos atletas que participam da prova. Parabenizo Edio pela autoria do projeto”, afirmou.

Importante destacar que os recursos necessários para atender às despesas serão obtidos mediante doações e campanhas, sem acarretar ônus para o município.

 

Beto pela Fé

O atleta esteve na Tribuna Popular do dia 30 de outubro, quando foi aprovado o projeto de Lopes. “Essa prova não é uma corrida. Ela é uma homenagem dos atletas para os atletas e para a cidade de Araraquara. Não tem taxa de inscrição. É uma prova completamente proba e, neste ano, tivemos 27 apoiadores”, lembrou Beto na ocasião. Ao longo das nove edições, participaram atletas convidados do Município e de outras cidades e estados.