agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atleta de Araraquara é campeão mundial na China

Cerca de 15 mil atletas, policiais e bombeiros, disputaram as provas em 67 modalidades e diversas categorias
Postado em: 27/08/2019 às 21:54
Autor: Redação
Atleta de Araraquara é campeão mundial na China
Batista Haddad, de Araraquara, sagrou-se campeão mundial no lançamento do martelo em Chengdu. Foto: Fundesport

O tenente da Polícia Militar Batista Haddad, de Araraquara, sagrou-se campeão mundial no lançamento do martelo em Chengdu, na China, no World Police and Fire Games, disputado de 8 a 18 de agosto.

Cerca de 15 mil atletas, policiais e bombeiros, disputaram as provas em 67 modalidades e diversas categorias.

Batista alcançou na China a marca de 46 metros e 55 centímetros, na categoria de 35 a 39 anos, uma das melhores na carreira.

“Eu me preparei com muita força e também usei minha experiência em competições anteriores como a de Los Angeles (EUA), Montevidéu (Uruguai), o Mundial Master de Málaga (Espanha) e do Sul-americano de Santiago (Chile)”, relatou o campeão.

Em julho deste ano, Batista Haddad foi vice-campeão nos Jogos Regionais, em Franca, e colaborou para que Araraquara conquistasse o terceiro lugar geral. Também conquistou índice para as disputas dos Jogos Abertos do Interior, que será realizado em Marília de 11 a 23 de novembro.

O próximo desafio do tenente-atleta é a disputa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado entre quinta-feira (29) e domingo (1º) de setembro, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.


Apoio São Francisco

Batista Haddad participou na quarta-feira (21) do ato solene de celebração de convênio entre Prefeitura e São Francisco para suporte aos atletas de alto rendimento da Fundesport.

“O convênio da Fundesport e São Francisco representa uma nova era para o atletismo. Tivemos vários atletas revelados na Pista de Atletismo Armando Garlippe. Agora, com esse apoio, nossa equipe vai decolar para voos mais altos”, elogiou.