agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Estudantes da rede municipal disputam festival de atletismo

Jovens participaram de provas de saltos, arremessos de pesos e corridas de velocidades e de resistência
Postado em: 22/09/2019 às 23:59
Autor: Redação
Estudantes da rede municipal disputam festival de atletismo
Jovens participaram de provas de saltos, arremessos de pesos e corridas. Foto: Tetê Viviani

O primeiro festival de atletismo realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Grupo São Francisco, reuniu 200 estudantes do ensino fundamental na Pista de Armando Garlippe, na última sexta-feira (20).

Os jovens participaram de provas de saltos, arremessos de pesos e corridas de velocidades (50m, 60m e 75m) e também de resistência (600m e 800m).

Ao final, houve premiação com medalhas de participação e confraternização com lanches, frutas e sucos.

Para a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, o primeiro festival, que contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, e parceria do Grupo São Francisco, terá sequência nos bairros.

“O atletismo é a base para as outras modalidades e a maioria dos participantes tiveram o primeiro contato com o complexo da Pista Armando Garlippe. Agora, vamos levar os festivais aos bairros”, afirma.

Para o educador físico Gilberto Luiz Marcelo, que atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá, a iniciativa do festival agradou os alunos.

“O festival valoriza nosso conteúdo de aulas e também coroa nosso trabalho no dia a dia”, destaca o educador.

Um dos destaques na prova de 600 metros, o aluno, da Emef Gilda Rocha, Eric Coutinho, de 12 anos, pratica corridas e futebol. “Eu gosto de correr, jogar futebol e estudar Matemática. Quero ser jogador e engenheiro”, projeta.

Além da Emef Gilda Rocha, o festival teve a participação das escolas Henrique Scabello, Ruth Cardoso, Ricardo Caramuru de Castro Monteiro e Waldemar Saffiotti.