agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Corrida de Santo Onofre completa as 500 inscrições

Tradicional prova de Araraquara terá largada às 8h da manhã do 31 de dezembro
Postado em: 10/12/2021 às 01:20
Autor: Redação
Corrida de Santo Onofre completa as 500 inscrições
Corrida de Santo Onofre ocorre no último dia do ano. Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer confirmou, antecipadamente, que 500 inscritos participarão este ano da 41ª edição da Corrida de Santo Onofre.

A prova, não realizada no final de 2020 em virtude da pandemia da Covid-19, será disputada no dia 31 de dezembro agora, a partir das 8h, com largada em frente ao estádio da Arena da Fonte Luminosa e passagens pelas principais vias centrais da cidade.

No dia 18 de dezembro, também será disputada a Corrida de Santo Onofrezinho, na Pista de Atletismo do Ginásio da Pista, com crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos de idade.

A Santo Onofre dispõe de recursos eletrônicos, com um chip em cada participante, para que os resultados entrem automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da prova.

Conforme o decreto municipal em vigor, terão que ser respeitados os protocolos sobre a Covid-19, como higienização e obrigatoriedade das doses da vacina, ou do teste negativo sobre a doença.

O kit da corrida, composto por camiseta, número de peito e chip, só pode ser retirado pelos inscritos no dia 30 de dezembro, nas bilheterias da Arena da Fonte.

Após a corrida, serão entregues medalhas aos participantes, além de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria, premiação em dinheiro aos melhores no geral, no masculino e feminino, e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados da cidade na classificação geral - masculino e feminino.

Vale reiterar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), no Centro, a partir de uma aposta entre dois amigos.

 

Santo Onofrezinho

Também voltará a ser realizada este ano, em Araraquara, na Pista de Atletismo Armando Garlippe do Ginásio da Pista, a Corrida de Santo Onofrezinho, com crianças e adolescentes, de 4 a 15 anos.

Com inscrições gratuitas, as provas serão realizadas no dia 18 de dezembro, às 9h, a partir da distribuição de camisetas para as primeiras cem crianças inscritas.

As inscrições serão feitas no próprio local da corrida, um pouco antes da largada. Crianças de 4 e 5 anos disputarão os 20 metros; de 6 e 7 anos, 40 metros; de 8 e 9, 60 metros; de 10 e 11, 80 metros;  adolescentes de 12 e 13 anos, 100 metros; e de 14 e 15, 600 metros.