agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atleta e treinadora da Fundesport comemora boa temporada

Mesmo com todas as incertezas causadas pela pandemia, Noeme Pereira conseguiu índice para a Ultramaratona de Berlim
Postado em: 22/12/2021 às 22:55
Autor: Redação
Atleta e treinadora da Fundesport comemora boa temporada
Noeme Maria Pereira avaliou positivamente sua temporada. Foto: @fotopbroficial

Apesar de todas as incertezas provocadas principalmente pela pandemia, a temporada de 2021 foi considerada excelente para uma das mais experientes atletas da Fundesport, a fundista e treinadora Noeme Maria Pereira.

Com 21 anos de carreira representando Araraquara em diversas competições, principalmente nas corridas de 5 km (cinco mil metros) e 10km (dez mil metros), Noeme conseguiu realizar este ano um grande sonho pessoal como atleta.

Além de estrear como ultramaratonista em longas distâncias, na Ultramaratona de Indaiatuba, em 9 de outubro, ela fez os 100 quilômetros da prova em 9 horas e 5 minutos, chegou em 3º lugar e, com o resultado, se classificou para a Ultra em Berlim, na Alemanha, prevista para agosto de 2022.

“O 2021 foi sensacional, um marco para mim como atleta. Apesar da crise, das incertezas, perdas e desafios, este ano me ficará na história”, reitera.

Além da ultramaratona de Indaiatuba, Noeme também lembra a conquista da medalha de bronze, no final de junho deste ano, no Campeonato Paulista de Atletismo, disputado no Centro Olímpico de São Paulo.

Na oportunidade, ela compôs a equipe de 24 atletas da Fundesport que trouxeram dez medalhas para Araraquara - três de ouro, uma de prata e seis de bronze -, em uma competição que reuniu grandes atletas masculinos e femininos de todo o País.

“Além de atleta da Fundesport, agora sou integrante também da Seleção Brasileira de Ultramaratona e representante do Brasil”, comemora a maratonista, que fechará a temporada disputando os 7km da Santo Onofre, dia 31 de dezembro, em Araraquara. 

Vale destacar ainda que Noeme Pereira, entre outras conquistas, foi dez vezes campeã dos 10km em Jogos Regionais, cinco vezes campeã dos 5km, também em Jogos Regionais, e três vezes campeã em Jogos Abertos do Interior.

Também contabiliza nove vitórias na Santo Onofre, o 2º lugar em 2017 e o 3º em 2016, ambos na São Paulo City Marathon, além da 4ª colocação nos 10km do Troféu Brasil de Atletismo, em 2012.