agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Santo Onofre exige comprovação de vacinas para retirada de kits

Uso de máscara na concentração e dispersão no dia da corrida também é uma exigência para os atletas
Postado em: 28/12/2021 às 16:28
Autor: Redação
Santo Onofre exige comprovação de vacinas para retirada de kits
Corrida de Santo Onofre, que será realizada no dia 31 de dezembro, sexta-feira. Foto: Arquivo/Portal Morada

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reforça os critérios que integram o protocolo de prevenção da Covid-19 para a Corrida de Santo Onofre, que será realizada no dia 31 de dezembro, sexta-feira, a partir das 8h.

O regulamento prevê a obrigatoriedade da comprovação das vacinas e testes para a retirada dos kits e do uso da máscara na concentração e dispersão no dia da prova. O kit da corrida, composto por camiseta, número de peito e chip, só pode ser retirado pelos inscritos no dia 30 de dezembro, nas bilheterias do Estádio da Fonte Luminosa.

A Corrida de Santo Onofre é a prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 41ª edição. A corrida voltará a ser realizada após dois anos, já que no ano passado sua realização foi impossibilitada por conta da pandemia da Covid-19.

O organização da corrida também ampliou o número de vagas para os participantes para 500. Todas as vagas foram preenchidas no início do mês de dezembro, com um mês de inscrições abertas.

A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida.

Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.