agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Milena Andrade comemora o bicampeonato da Santo Onofre

Em quatro participações, atleta da equipe da Fundesport também contabiliza um 2º e um 3º lugar nesta corrida
Postado em: 05/01/2022 às 06:04
Autor: Redação
Milena Andrade comemora o bicampeonato da Santo Onofre
Milena conquistou pela segunda vez o primeiro lugar da corrida mais tradicional de Araraquara. Foto: Carlos André de Souza

Na última prova em que participou em 2021, a fundista da equipe da Fundesport, Milena Mara Andrade, sagrou-se bicampeão da Corrida de Santo Onofre, disputada na manhã de 31 de dezembro, em Araraquara. Em quatro participações até agora nesta prova, a atleta já venceu duas vezes e obteve um 2º e um 3º lugar. Em 2020, a prova não foi realizada em virtude da pandemia.

Desta vez, Milena correu os sete quilômetros da Santo Onofre em 24 minutos e 52 segundos (24”52), com sete segundos de diferença para a primeira vitória em 2019, quando terminou com o tempo de 24”59. Em 2018, conquistou o 3º lugar, em 25”54, e em 2016, na primeira participação, ficou em 2º, com 27”25.

Segundo a atleta da Fundesport, no último dia 26 de dezembro, na penúltima disputa do ano, ela não teve um bom desempenho em Brodowski, na prova dos dez quilômetros (10km). “Eu não estava me sentindo bem de saúde, com a resistência meio baixa, mas terminei em 5° lugar no geral, numa corrida de superação”, afirma.

E a superação maior veio cinco dias depois, ao conseguir se recuperar bem e, com muita confiança, impor seu ritmo, principalmente a partir da metade da corrida, e conquistar pela segunda vez a Santo Onofre.

Sem muito tempo para descansar, Milena Andrade já tem um novo desafio neste domingo, dia 9 de janeiro de 2022, a partir das 8h: vai correr os 7km da prova de rua de Américo Brasiliense.

Ainda sobre a Santo Onofre, Milena acrescenta que a vitória foi obtida a partir da persistência, determinação e resiliência, suas características pessoais. “Assim tem sido minha trajetória: continuar sempre evoluindo como atleta e ser humano, servir de exemplo e poder retribuir às pessoas que me ajudam a conquistar os lugares mais altos”.

Retrospectiva

Vale destacar que ainda em 2021, das várias provas das quais participou, Milena conquistou a medalha de ouro nos 10km e a de bronze nos 5km, ambas durante o Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, em junho, em São Paulo.

Em outubro, foi ouro nos 10km e prata nos 5km, nas disputas do Troféu Bandeirantes, também na capital paulista.

Em novembro, ficou em 1º lugar no Circuito Santander, em Araraquara, e nos 5km de Américo Brasiliense. A façanha foi repetida em 19 de dezembro, em Sertãozinho, ao ser a 1ª colocada também nos 5km.

Sobre a temporada de 2022, a fundista adianta que na próxima semana irá definir com o seu treinador, Marcelo Cabrini, como será o calendário de disputas.