agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Após título, basquete feminino de Araraquara viaja para os Abertos

Após seis anos de disputas na Liga Regional, IRGFundesport Araraquara conquista o título de campeão pela primeira vez
Postado em: 22/11/2017 às 01:12
Autor: Redação
Após título, basquete feminino de Araraquara viaja para os Abertos
Elenco do basquete feminino viajou nesta terça-feira para São Caetano do sul. Foto: Arquivo pessoal

Com apoio da Prefeitura, a equipe do IRG/Fundesport Araraquara sagrou-se campeã da Liga Regional de Basquete Adulto Feminino de Ribeirão Preto ao derrotar Sertãozinho na final, por 78 a 69, na manhã de domingo (19), no Ginásio da Pista.

Um dia após a conquista, o time viajou para São Caetano do Sul, no Grande ABC, para participar, pela 1ª divisão, da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A estreia é nesta quarta-feira (22), no Ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, contra Santa Bárbara d’Oeste.

O jogo de domingo, disputado no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, ou Ginásio da Pista, em Araraquara, foi equilibrado até os momentos finais quando as meninas, dirigidas por André Carrascoza tendo Roseli Gustavo como assistente técnica, acabaram prevalecendo.

O Irg/Fundesport teve a melhor campanha na fase de classificação, mas enfrentou um forte adversário no último jogo. O Sertãozinho chegou nas últimas três finais da competição, que contou também com outras equipes tradicionais, como Ribeirão Preto, Franca e Rio Preto.

Segundo Roseli Gustavo, também coordenadora das Escolinhas de Esportes da Prefeitura e do IRG, foi uma vitória emocionante, já que a torcida, também composta por familiares das atletas, comemorou junto com toda a equipe na quadra, após o final do jogo. 

Araraquara jogou e ganhou com Priscila, Jacqueline, Nayra, Josiane, Carla, Camila, Emily, Ariane, Ana Paula, Fabiana, Natália e Maria Paula. Os destaques da partida foram Emily, com 26 pontos, e Ariane, com 20.

Ano de conquistas

O técnico André Carrascoza comemora o resultado final do campeonato. “Esse título representa muito para nós, que há seis anos estamos à frente da equipe sempre batendo na trave nessa competição”, afirma.

O time araraquarense foi vice-campeão da Liga Regional em 2014 e 2015 e ficou em terceiro lugar em 2016. Em julho deste ano, sagrou-se campeão também dos Jogos Regionais de Sertãozinho.

Ainda segundo Roseli Gustavo, por enfrentar equipes tradicionais na Liga Regional, essa conquista credencia a equipe a fazer uma boa campanha nos Jogos Abertos do Interior. “Estamos confiantes em trazer uma medalha para Araraquara”, resume.

O IRG/Fundesport Araraquara também conta com apoio da World Game, Sucos Prats, Bem Estar Studio Fitness, Safira Estética e Beleza e Padaria Cristal. 

Os Jogos Abertos do Interior vão até este domingo (26) e toda a programação e resultados podem ser conferidos no site www.jogosgrandeabc.com.br.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara vence e é líder
16/10/2018 às 02:10
Carlos André de Souza
Meninas do basquete jogam pela liderança
14/10/2018 às 23:55

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara vence e é líder
16/10/2018 às 02:10
Carlos André de Souza
Meninas do basquete jogam pela liderança
14/10/2018 às 23:55