agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Basquete de Araraquara fortalece formação de talentos

Copa HDZ Sesc abre espaço para jovens promessas de 13 a 16 anos
Postado em: 12/04/2018 às 01:38
Autor: Redação
Basquete de Araraquara fortalece formação de talentos
Alunos do Projeto Sonhando Alto disputam a Copa HDZ Sesc. Foto: ABA

Idealizada pelo empresário Celso Haddad em 2004, a Copa Chalú de Basquete, hoje denominada Copa HDZ Sesc, vem possibilitando a meninos e meninas de 13 a 16 anos da cidade de Araraquara e região a possibilidade de desfrutar em nível de competição, da modalidade nas dependências do Sesc Araraquara.

Quando iniciada em 2004, Celso Haddad tinha como objetivo fortalecer ainda mais o trabalho no surgimento de novos apaixonados pela modalidade no município, principalmente pela força e tradição do basquetebol em Araraquara.

Com o nascimento da  Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) em 2008, o interesse das crianças participantes da Copa HDZ/Sesc aumentou ainda mais, tendo a ABA como um objetivo a ser alcançado na área de competição regional e estadual.

Hoje, aproximadamente 70% dos jovens atletas participantes, tanto no sexo masculino como no feminino, são alunos do principal e maior projeto de Basquete de Araraquara, o Projeto Sonhando Alto, (em seu quarto ano consecutivo), onde vem formando independente de novos atletas, cidadãos de bem.

“Parabenizo o empresário Celso Haddad, por proporcionar as nossas crianças esse momento especial na Copa HDZ, campeonato tradicional em nosso município e que merece todo nosso apoio. Parabéns também ao Sesc, professores e todos demais envolvidos”, diz Eduardo Di Poi, diretor de esportes da Associação de Basquetebol de Araraquara.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete feminino de Araraquara joga pelo Paulista
19/09/2018 às 01:58

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete feminino de Araraquara joga pelo Paulista
19/09/2018 às 01:58