agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Basquete feminino de Araraquara apresenta elenco

Cerimônia de apresentação ocorreu nesta quarta-feira no Sesi
Postado em: 20/06/2018 às 14:35
Autor: Carlos André de Souza
Basquete feminino de Araraquara apresenta elenco
Equipe Sesi/Araraquara foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira. Foto: Carlos André de Souza

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, no Teatro do Sesi, foi apresentado oficialmente o elenco da equipe profissional do Sesi/Araraquara, que representará a cidade em competições de alto nível nas esferas estadual e nacional.

O encontro reuniu grandes nomes do basquete no Brasil, como Lula Ferreira (supervisor do Franca Basquete), Hélio Rubens (ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira) e seu filho Helinho (ex-jogador da Seleção e atual técnico do Franca Basquete), além das ex-jogadoras Deise Cristina Lombo e Adriana Santos (medalhista olímpica pela Seleção e que atualmente trabalha como coordenadora da Confederação Brasileira de Basquete).

Foram chamados para compor a mesa principal do evento a ex-jogadora araraquarense Roseli Gustavo, gestora da Fundesport e idealizadora do time feminino da cidade, o técnico André Carrascoza, que comandará a equipe, o prefeito Edinho Silva, Alexandre Pflug (superintendente do Sesi São Paulo), Alexandre Minghin (coordenador do Sesi Araraquara e do Sesi Matão), além de Helinho e Lula Ferreira.

Carrascoza chamou ao palco as atletas que compõem a nova equipe de Araraquara, que une jovens talentos da cidade a atletas que já passaram inclusive pela Seleção Brasileira, como Débora, Karen e Silvia (confira a lista ao final da matéria).

Em seu discurso, Roseli afirmou que o elenco não está fechado e que está em negociação com outras atletas para completar o plantel que disputará o Campeonato Paulista e a Liga Nacional. Ela destacou a importância da criação da equipe. “Hoje é um dia muito especial, pois é o começo de um sonho que se realiza. Esse é um trabalho que vem sendo sonhado e trabalhado há muito tempo por muitas pessoas que amam o basquete da cidade, como Paulinho Gonzales e Gil Paganini. A entrada de Araraquara no basquete feminino será bom também para a modalidade no Brasil, que precisa de incentivo e patrocinadores para crescer e evoluir. Nossa ideia é reunir atletas que além de serem boas dentro de quadra também sejam exemplos fora dela, motivando as crianças a praticarem o esporte na cidade”, explicou.

Segundo Roseli, as atletas Débora e Karen foram convocadas recentemente pela Seleção Brasileira Militar e se apresentarão à Seleção no dia 8 de julho para disputar um torneio na Alemanha, por isso se integrarão o elenco araraquarense somente em agosto. Já o planejamento da equipe será definido na próxima terça-feira, 26 de junho, quando André e Roseli participarão de uma reunião na Federação Paulista de Basquetebol, onde serão definidos o calendário, o regulamento e as equipes do Campeonato Paulista.

 

ELENCO DO SESI/ARARAQUARA

Julia Celestino (17 anos, ala)
Gabrielly Pereira (17 anos, ala)
Tayane Martins (17 anos, ala/armadora)
Natália Candiani (16 anos, ala/armadora)
Alice Oliveira (16 anos, armadora)
Jacqueline Rosetti (29 anos, ala/armadora)
Carla Carolayn da Silva (21 anos, ala/pivô)
Ariane Danielly Dorval (24 anos, armadora)
Ana Paula Graciano Fernandes (29 anos, ala/pivô)
Débora Fernandes da Costa (27 anos, armadora)
Karen Gustavo Rocha (34 anos, ala)

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete feminino de Araraquara joga pelo Paulista
19/09/2018 às 01:58

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete feminino de Araraquara joga pelo Paulista
19/09/2018 às 01:58