agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete batem campeão brasileiro

No Gigantão, Sesi/Araraquara vence de virada e tira invencibilidade do Vera Cruz
Postado em: 24/09/2018 às 23:58
Autor: Carlos André de Souza
Meninas do basquete batem campeão brasileiro
Basquete de Araraquara vem embalado no Campeonato Paulista. Foto: Tetê Viviani

O recém-montado time do Sesi/Araraquara mostrou na noite desta segunda-feira, 24 de setembro, que possui potencial para brigar pelo título do Campeonato Paulista de Basquetebol Feminino. A equipe araraquarense superou o Vera Cruz de Campinas de virada por 78 a 75 no ginásio do Gigantão e chegou à sua quarta vitória seguida. O adversário, que é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) - campeonato brasileiro da modalidade -, havia faturado quatro vitórias nos quatro jogos anteriores e perdeu sua invencibilidade em Araraquara.

O time de Campinas segue na vice-liderança, atrás apenas do Santo André, atual campeão paulista e que está invicto com cinco vitórias em quatro jogos. Já o Sesi/Araraquara, do técnico André Carrascoza, assumiu a terceira colocação do estadual, com os mesmos 9 pontos do Vera Cruz, porém com desvantagem nos critérios de desempate.

A torcida araraquarense que compareceu ao Gigantão viu o time visitante iniciar a partida com maior volume de jogo e fechar o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem. As meninas de Araraquara conseguiram iniciar uma reação no segundo quarto e diminuíram a diferença no placar, que foi para o intervalo em 39 a 30. Na terceira etapa, a partida incendiou e o time da casa conseguiu diminuir mais a diferença. Mas faltando dez minutos para o final, o Sesi/Araraquara perdia por 10 pontos e partiu para o 'tudo ou nada'. A estratégia deu certo, o ataque funcionou e a equipe araraquarense fechou a partida com a vitória por 78 a 75, para festa da torcida no Gigantão.

O destaque da equipe araraquarense fica para Maíra Horford, cestinha com 16 pontos, além de seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Aline Moura, que fez um duplo-duplo ao marcar 15 pontos, 11 rebotes e duas assistências, mais Silvinha Rocha (14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Débora Costa (10 pontos, seis assistências, quatro bolas recuperadas e dois rebotes), foram os outros destaques do time araraquarense, que pegou 36 rebotes, sendo 13 de ataque.

O jogo desta segunda foi o primeiro de dois compromissos seguidos em casa. Na próxima sexta-feira, dia 28, o time de Araraquara enfrentará Catanduva às 20 horas no Gigantão.