agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete vencem e assumem liderança

Sesi/Araraquara chega à sexta vitória seguida no Paulista
Postado em: 03/10/2018 às 01:15
Autor: Carlos André de Souza
Meninas do basquete vencem e assumem liderança
Basquete de Araraquara vem embalado no Campeonato Paulista. Foto: Tetê Viviani

O Sesi/Araraquara voltou a fazer a festa de sua torcida na noite desta terça-feira, 2 de outubro, ao superar o São Bernardo/Brazolin/Unip por 72 a 64 no ginásio do Gigantão, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

O destaque do time araraquarense foi Aline, que foi a cestinha do jogo com 24 pontos e também garantiu seis assistências e cinco rebotes. Quem também brilhou foi Karen, que marcou 16 pontos, deu sete assistências e pegou cinco rebotes, além de Sílvia Gustavo, que anotou 12 pontos e seis rebotes. Do lado adversário, o destaque foi Thayna Silva, que fez um duplo-duplo ao marcar 20 pontos, pegar 13 rebotes e dar quatro assistências.

Essa foi a sexta vitória seguida da equipe comandada pelo técnico André Carrascoza. O recém-montado time de Araraquara perdeu no jogo de estreia para o Santo André (atual campeão paulista) e desde então venceu todas as partidas seguintes, inclusive sobre o atual campeão brasileiro, o Vera Cruz de Campinas.

Iniciada nesta terça, a sétima rodada será encerrada na próxima sexta-feira com dois jogos. Até lá, a equipe araraquarense ficará na liderança do estadual, agora com 13 pontos e um jogo a mais que o vice-líder Santo André, que está invicto com seis vitórias em seis jogos e jogará na sexta-feira, quando poderá reaver a liderança se vencer o Vera Cruz em casa.

O restante da tabela de classificação conta com Vera Cruz de Campinas em terceiro com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota), Instituto Babby/Pinda em quarto com 10 (três vitórias e quatro derrotas), Ituano em quinto com 10 (três vitórias e quatro derrotas), São Bernardo/Brazolin/Unip em sexto com 9 (duas vitórias e cinco derrotas), Pró-Esporte Sorocaba em sétimo com 7 (uma vitória e cinco derrotas) e Poty/Bax Catanduva em oitavo com 6 (seis derrotas em seis jogos).

A equipe araraquarense voltará a jogar no dia 9 de outubro, terça-feira, às 20 horas, contra o Ituano no Gigantão.