agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atleta do basquete de Araraquara comemora vitória

Maíra Horford é um dos destaques da equipe que é vice-líder do Paulista
Postado em: 27/10/2018 às 01:02
Autor: Redação
Atleta do basquete de Araraquara comemora vitória
Maíra é vista como uma das jovens promessas do basquete nacional. Foto: Tetê Viviani

O Sesi/Araraquara se manteve em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, ao superar o Poty/Bax Catanduva por 66 a 47, na casa do adversário, na noite da última quinta-feira.  Com 12 pontos e 5 rebotes, a ala Maíra Horford colaborou para o triunfo de sua equipe.

“Houve alguns momentos em que conseguimos o que queríamos, que era fazer a bola girar bastante. Individualmente, tive uma boa atuação. Chutei algumas bolas para três pontos e consegui matar (converter). Hoje (quinta-feira), estávamos explorando bem as nossas pivôs, até porque na média de altura o time delas é mais baixo que o nosso.”, comentou. “O jogo foi parelho uma boa parte do tempo, mas no fim do terceiro quarto para o começo do último nós conseguimos abrir uma diferença”.

Na luta por uma das quatro vagas na semifinal, Araraquara e Vera Cruz/Campinas estão empatados com 20 pontos, na segunda colocação. Na próxima terça, dia 30, às 19 horas, os times irão se defrontar no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas. “Vamos decidir com elas quem termina em segundo. No primeiro jogo, na nossa casa, nós ganhamos por 3 pontos (78 a 75)”, recordou.

Aos 23 anos, Maíra é vista como uma das jovens promessas do basquete nacional, já tendo defendido as seleções brasileiras sub-17, em 2012, e sub-19, em 2013. Ela chegou para a equipe do Araraquara no começo do ano. Seu nome vem sendo cotado para uma possível transferência internacional talvez após a Liga de Basquete Feminino (LBF), no ano que vem.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Meninas do basquete conhecem tabela da semifinal
15/11/2018 às 01:13

Notícias

Carlos André de Souza
Meninas do basquete conhecem tabela da semifinal
15/11/2018 às 01:13