agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Santo André é tricampeão paulista de basquete feminino

Time do ABC superou o Vera Cruz/Campinas e levantou a taça em casa
Postado em: 13/12/2018 às 23:18
Autor: Redação
Santo André é tricampeão paulista de basquete feminino
Jogadoras do Santo André comemoram o título nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Ao vencer na noite desta quinta-feira (13) a equipe do Vera Cruz/Campinas por 71 a 68 (39 a 38 no primeiro tempo), o Santo André/Apaba conquistou o tricampeonato do Paulista de Basquete Feminino. E foi o oitavo título da cidade do ABC, que antes era AD Pirelli.

A decisão desta noite foi muito disputada, ponto a ponto. No terceiro e quarto períodos, as duas finalistas revezaram na frente do marcador. Porém, com muita garra as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi, comandados pela lateral Jaqueline de Paula, a melhor jogadora das finais, chegaram a vitória.

“Foi uma conquista de muita garra, determinação do grupo que se uniram em torno da conquista. Vencemos um campeão brasileiro e ainda reforçado. Isso valoriza muito nosso título”, afirmou o técnico Bruno Guidorizzi, que pelo segundo ano consecutivo dirige a equipe campeã.

Emocionada e procurando abraçar todas companheiras, a ala Jaqueline de Paula, eleita a melhor jogadora das finais, chorava copiosamente. “Conquistamos um título com muitas dificuldades. O grupo se uniu em torno das finais. Esse titulo é de todas”, afirmou a cestinha da equipe, com 15 pontos, além de dois rebotes e uma assistência.

Pela equipe de Santo André, que pegou 32 rebotes, sendo seis ofensivos, além de Jaqueline, Alana Silva marcou 14 pontos, deu duas assistências e dois rebotes e Izabela Andrade (13 pontos, cinco assistências e três rebotes) e Bárbara Bazilio (10 pontos, 12 rebotes e quatro assistências).

Pela equipe do Vera Cruz/Campinas, que ficou com o vice-campeonato, Mélli Gretter, com 19 pontos, quatro assistências e dois rebotes e Patricia Ribeiro, com 15 pontos e dois rebotes, foram os destaques. No total, o time de Campinas pegou 48 rebotes, sendo 19 de ataque.

 

A MVP JAQUELINE

Primeiro jogo -  14 pontos e três assistências – 18 pontos, dois rebotes e uma assistência

Terceiro jogo – 15 pontos, dois rebotes e uma assistência

Arbitragem do terceiro jogo em Santo André:  Andreia Regina Silva, Alvino Patrício Filho e Ana Carolina Galvão.


PLAYOFF FINAL

Santo André/Apaba 2 x 1 Vera Cruz Campinas

Jogo 1 – Vera Cruz 67 x 57 Santo André. Em Campinas

Jogo 2 – Santo André 69 x 67 Vera Cruz, em Santo André

Jogo 3 – Santo André 71 x 68 Vera Cruz, em Santo André (TVFPB)

Relacionadas

Carlos André de Souza
Meninas do basquete perdem para Blumenau
23/03/2019 às 23:54

Notícias

Carlos André de Souza
Meninas do basquete perdem para Blumenau
23/03/2019 às 23:54