agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Liga de Basquete Feminino começará no Dia da Mulher

Competição nacional contará com a participação do time de Araraquara
Postado em: 05/02/2019 às 23:53
Autor: Redação
Liga de Basquete Feminino começará no Dia da Mulher
Sesi/Araraquara será um dos integrantes da competição nacional. Foto: Tetê Viviani

Como mais um passo em seu planejamento, a Liga de Basquete Feminino definiu a data de abertura da LBF Caixa 2019 e de suas edições futuras. Pelo menos até 2022, durante a gestão Ricardo Molina, o principal campeonato de basquete feminino do país começará sempre no dia 8 de março, o Dia da Mulher, tornando a data oficial para o primeiro tip-off da temporada. A competição contará com a participação do Sesi/Araraquara, que disputará o torneio pela primeira vez em sua história.

O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs sairá no fim deste mês. ”A indefinição sobre o início da temporada sempre foi um problema no planejamento não só dos clubes mas para todos que são envolvidos como a torcida, imprensa e patrocinadores. Agora já temos a data para os próximos 4 anos e não poderia ser um dia tão especial: 8 de Março, dia da Mulher!”, comenta Molina, presidente da LBF.

O calendário incerto era uma das dificuldades enfrentadas pelas equipes nas gestões passadas. As datas coincidiam com o calendário europeu e as atletas brasileiras que atuavam por lá acabavam não voltando, o que esvaziava o nível técnico do nacional.

Com o novo calendário, o repatriamento de atletas de nível de seleção brasileira tornou-se mais possível, como já se viu no caso das pivos Érika e Clarissa, recém-confirmadas como reforços do Sampaio Basquete para 2019.

 

Relacionadas

Redação
Basquete de Araraquara vence no Gigantão
19/08/2019 às 23:43

Notícias

Redação
Basquete de Araraquara vence no Gigantão
19/08/2019 às 23:43