agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete vencem no Gigantão

Sesi/Araraquara superou o Santo André e roubou 3ª posição do rival
Postado em: 15/05/2019 às 23:55
Autor: Redação
Meninas do basquete vencem no Gigantão
Schmauch tenta passar por Erika durante jogo no Gigantão. Foto: Ellen Costa/Sesi

No palco do Jogo das Estrelas LBF 2019, o Sesi/Araraquara conquistou uma importante vitória que fez a equipe subir na tabela. A vitória por 51 a 48 sobre o Santo André/Apaba, no ginásio Gigantão, fez a equipe tricolor do interior paulista ‘roubar’ a terceira posição do rival e vingar a derrota sofrida no primeiro turno.

Cestinha da equipe na temporada, Aline Moura brilhou mais uma vez. A pivô foi a principal responsável pelo triunfo desta quarta (15) com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, 55,2% de aproveitamento geral e eficiência 24, recebendo pela quarta vez no ano o Troféu de MVP da Partida.

“Saí muito feliz pela vitória. Elas são adversárias diretas e sair com essa vitória hoje foi muito importante pra nossa sequência”, disse Aline Moura, cestinha da noite.

Pelo Santo André/Apaba, a ala/armadora Erika teve 13 pontos e e 7 rebotes sem sair de quadra durante os 40 minutos.

Com 11 jogos disputados, os dois times tem a mesma campanha, mas o Sesi/Araraquara leva a melhor pelo saldo de cestas geral e nos confrontos diretos (apenas um ponto a mais que o time do ABC).


O jogo

O roteiro da partida foi exatamente o oposto do primeiro encontro entre as equipes, em 25 de abril. Se no ABC paulista o SESI Araraquara começou melhor, desta vez quem comandou as ações iniciais foi o Santo André/Apaba, que venceu o primeiro período com uma boa margem e ainda foi para o intervalo em vantagem.

O terceiro período foi o momento crucial da virada araraquarense. Aline e Silvinha combinaram 13 pontos e a defesa do SESI reduziu a ofensiva andreense a apenas 9 pontos na parcial.

As comandadas de Bruno Guidorizzi ainda tentaram voltar atrás no placar no último quarto. Faltando 21 segundos para o fim, tiveram a chance do empate com Barbara da linha do lance livre, mas a pivô desperdiçou o primeiro arremesso e o SESI Araraquara segurou a vitória.

Derrota quebrou série positiva do Santo André/Apaba, que já durava três jogos (Ellen Costa)

“Fico feliz pela vitória, mas até comentei com o Bruno (Guidorizzi) no final. São duas equipes que trabalham dentro do sistema moderno de basquete, mas que não apresentaram o seu melhor e podem render muito mais do que apresentaram hoje. Elas (Santo André/Apaba) comandaram no começo e no segundo tempo a gente teve uma defesa mais consistente”, opinou Daniel Wattfy, técnico do SESI Araraquara.

“Derrota difícil. Diferença pequena, erramos muitas bolas fáceis, mas tem bastante campeonato ainda pela frente”, pontuou Barbara, pivô andreense que anotou 10 pontos e 7 rebotes no Gigantão.


Próximos jogos

No próximo domingo (19), às 16 horas, o Sesi/Araraquara enfrenta fora de casa o embalado Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Gualberto Moreira.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara joga em Santos
13/09/2019 às 22:40
Carlos André de Souza
Basquete feminino apresenta primeiros reforços
13/09/2019 às 01:02

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara joga em Santos
13/09/2019 às 22:40
Carlos André de Souza
Basquete feminino apresenta primeiros reforços
13/09/2019 às 01:02