agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Roseli fala sobre Jogo das Estrelas em Araraquara

Campeã mundial reforça convite para fãs do basquete prestigiarem evento neste sábado
Postado em: 08/06/2019 às 01:05
Autor: Redação
Roseli fala sobre Jogo das Estrelas em Araraquara
Campeã mundial com a Seleção em 1994, Roseli será uma das homenageadas. Foto: Carlos André de Souza

Quem ainda não trocou seu ingresso por um quilo de alimento não perecível para ver para o Jogo das Estrelas neste sábado (8), às 20 hora, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, envolvendo o basquete feminino, ainda poderá fazê-lo.

Embora tenha atividades desde a parte da manhã, relativas ao grande espetáculo da noite, a partir das 14h deste sábado os portões do Gigantão já serão abertos para atender aos fãs de basquete.

Na quinta-feira (6), durante entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura” – no ar, de segunda a sexta, às 18h30, via página oficial do Faceboook da Prefeitura -, a coordenadora municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, destacou a importância do evento.

“Araraquara viverá um momento histórico neste dia 8 de junho”, ressaltou Roseli, ao reforçar o convite para a torcida de Araraquara e de cidades da região comparecer ao Gigantão neste sábado.

Vale destacar que a 6ª edição do Jogo das Estrelas homenageará a chamada “geração de ouro” do basquete feminino nacional, como ficou conhecida a Seleção Brasileira de 1994, após conquistar, em 12 de junho, o titulo mundial de basquetebol, em Sidney, na Austrália.

Entre as campeãs do mundo, estava Roseli Gustavo, que será uma das homenageadas no Gigantão, ao lado de outras integrantes daquela geração de ouro, como Paula, Helen, Alessandra, Cintia, Ruth e Simone Pontello, entre outras.


Solidariedade

Também vale reiterar que cada ingresso vale um quilo de alimento não perecível e que uma pessoa pode retirar até quatro convites em troca de quatro quilos de alimentos.

Toda a alimentação arrecadada será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Além da palestra gratuita sobre basquete, às 8h30, no Gigantão, antes das homenagens às campeãs na Austrália e do Jogo das Estrelas, que terá representantes das dez equipes que disputam a Liga Brasileira de Basquete 2019, outras atrações marcarão o sábado, em Araraquara.

Como exemplos, haverá jogos envolvendo equipes de base da cidade, jogos-exibição 3 x 3 - com três atletas em cada time, e festival de “enterradas”, com bolas ao cesto.


O duelo

Confira os dois times escolhidos pelo público em votação online que disputarão o Jogo das Estrelas, cujas capitãs são Aline Moura, pivô do Sesi Araraquara, e Rapha Monteiro, ala do Sampaio Basquete:

Gretter e Lays na armação, Patty, Iza Sangalli, Ramona e Erika nas alas, Silvinha, Leticia, Gil, Barbara e Glenda no pivô, e Aline Moura. Técnicos: Antonio Carlos Vendramini e Daniel Wattfy.

Casanova e Débora na armação, Ariadna, Iza Andrade, Tati Pacheco e Tassia nas alas, Gabriela, Mari Dias, Simone, Jennifer e Milton no pivô, e Rapha Monteiro. Técnicos: Cristian Santander e Bruno Guidorizzi.
 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara joga em Santos
13/09/2019 às 22:40

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara joga em Santos
13/09/2019 às 22:40