agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Jogo das Estrelas agitou o público no Gigantão

Araraquara sediou neste sábado a maior festa do basquetebol feminino brasileiro 
Postado em: 09/06/2019 às 01:20
Autor: Carlos André de Souza
Jogo das Estrelas agitou o público no Gigantão
Jogo das Estrelas contou com homenagem às campeãs mundiais de 1994. Foto: Tetê Viviani

O ginásio do Gigantão, em Araraquara, recebeu na noite deste sábado (8) a maior festa do basquete feminino brasileiro: o Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. 

Além de colaborar com a doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, o público que compareceu no ginásio pôde ver em ação os grandes nomes da modalidade no país e também conhecer algumas atletas que fizeram história com a lendária Seleção Brasileira que conquistou o título mundial em 1994. As ex-jogadoras que marcaram presença na festa foram Ruth, Adriana, Helen, Leila, Simone e Paula, além da araraquarense Roseli Gustavo. Paula foi uma das mais tietadas pelo público e esbanjou simpatia com os torcedores. Os mascotes das dez equipes inegrantes da LBF também fizeram a festa com o público.

Após diversas atividades e torneios durante a tarde, as emoções tiveram início com o Torneio de Enterradas, que levou o público ao delírio. Juliana (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip) foi a campeã do desafio. Também participaram da disputa Izabella Sangalli (Ituano Basquete), Monica Nascimento (Ituano Basquete),  Glenda (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete), Marilia (Santo André/Apaba) e Bianca (Santo André/Apaba), que havia conquistado o título no ano anterior. 

Na sequência, o destaque ficou para o Desafio de Habilidades, cujas participantes foram indicadas pelos votos dos técnicos e capitãs da LBF. Apesar da grande torcida, a armadora Débora (Sesi/Araraquara), que havia conquistado o título no ano anterior, teve um desempenho brilhante, mas acabou eliminada. O título ficou com a cubana Ineidis Casanova (Uninassau). Também participaram da disputa Lays (Blumenau), Alana (Santo André/Apaba), Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas), Larissa (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), Aruzha (Pró-Esporte/Sorocaba) e Joice (Ituano).

Os desafios da noite foram encerrados com o Torneio de Três Pontos e quem se sagrou campeã foi Tássia (Blumenau) , que superou as outras seis jogadoras com o melhor percentual no quesito: Lays (Blumenau), Luana (Ituano), Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Patty (Vera Cruz Campinas), Carol (LSB RJ/Sodiê Doces), Maira Horford  (Sesi/Araraquara) e Izabela (Santo André/Apaba).

Em seguida, o ginásio do Gigantão foi palco do esperado Jogo das Estrelas. A pivô Aline Moura, um dos destaques do Sesi/Araraquara, foi a capitã do time amarelo, que contou ainda com as armadoras Lays (Blumenau) e Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas), as alas Patty (Vera Cruz Campinas), Izabella Sangalli (Ituano Basquete), Isabela Ramona (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho) e Erika (Santo André/Apaba), além das pivôs Silvinha (Sesi/Arararaquara), Lê Lisboa (Pró-Esporte/Sorocaba), Gil (Blumenau), Barbara (Santo André/Apaba) e Glenda (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip).

Já o time azul, que teve como capitã Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete), foi composto pela armadora Débora (Sesi/Araraquara), pelas alas Ariadna (Vera Cruz Campinas), Izabela (Santo André/Apaba), Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Ineidis Casanova (Uninassau) e Tassia (Blumenau), além das pivôs Gabriela (Ituano Basquete), Mariana Dias (Vera Cruz Campinas), Simone (Santo André/Apaba), Jennifer Nonato (Blumenau) e Lorraine (LSB RJ/Sodiê Doces).

E quem venceu o jogo foi o time amarelo de Aline Moura, que levou a melhor pelo placar de 121 a 96.

A Liga de Basquete Feminino volta agora suas atenções para a competição que entra em sua reta final da primeira fase. O Sesi/Araraquara voltará à quadra na próxima terça-feira, contra o Vera Cruz no ginásio da Ponte Preta, em Campinas.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Meninas do basquete se despedem do Paulista
07/12/2019 às 23:55
Carlos André de Souza
Meninas do basquete fazem 2º jogo da semi
07/12/2019 às 01:08
Carlos André de Souza
Meninas do basquete perdem 1º jogo da semi
04/12/2019 às 23:53

Notícias

Carlos André de Souza
Meninas do basquete se despedem do Paulista
07/12/2019 às 23:55
Carlos André de Souza
Meninas do basquete fazem 2º jogo da semi
07/12/2019 às 01:08
Carlos André de Souza
Meninas do basquete perdem 1º jogo da semi
04/12/2019 às 23:53